Boletim Online SP 2020

Nos últimos tempos, o Governo do Estado de São Paulo tem se esforçado para informatizar diversos serviços relacionados à educação. Uma das mais recentes investidas é o Boletim Online SP 2020, uma plataforma que reúne as notas de todos os estudantes matriculados na rede estadual de ensino. Então, quer saber como o Boletim Online SP funciona? Leia o artigo abaixo!

Boletim Online SP 2020
Boletim Online SP 2020

Como Consultar o Boletim Escolar Online

O boletim escolar online de São Paulo é considerado uma das plataformas mais completas em relação a consulta de notas, além de ser didático. Para ter acesso à essa plataforma, é preciso ter alguns documentos, como Registro do Aluno. As notas são disponibilizadas no Boletim Online SP a cada bimestre.

A consulta ao boletim escolar online é um procedimento muito simples e consiste nas seguintes etapas:

  1. Primeiramente, acesse o site do Boletim Escolar da Secretaria de Educação do Estado pelo endereço eletrônico:sed.educacao.sp.gov.br/boletim/boletimescolar.
  2. Na página, preencha o formulário com os seguintes dados para ter acesso ao boletim escolar:
    • Ano letivo
    • Registro do Aluno (RA)
    • Data de Nascimento
  3. Ao fim do preenchimento, digite o código que está sendo solicitado na imagem e clique em ‘Pesquisar’.
Como Consultar o Boletim Escolar Online
Como Consultar o Boletim Escolar Online

Histórico Escolar Online

Já o histórico escolar é uma documentação que pormenoriza integralmente o desempenho acadêmico do aluno. Ele pode ser requerido após a conclusão do curso, em casos de transferência para outra instituição de ensino e também fundamental para dar prosseguimento ao estudo corretamente.

Atualmente, não é possível solicitar uma cópia do histórico escolar online. A plataforma da Secretaria da Educação não permite esta função. Por isso, o histórico escolar pode ser requerido da seguinte maneira:

  • Dirigindo-se até à secretaria da instituição escolar onde concluíram o estudo;
  • Caso a escola não estiver funcionando, os estudantes podem ir até diretoria de ensino à qual a instituição era vinculada.

Como Saber o RA do Aluno

Para que a consulta ao Boletim Escolar online seja realizada, o responsável ou próprio estudante deve ter em mãos o registro do aluno (RA), que é a sequência numérica de identificação do estudante no Sistema de Cadastro de Alunos na Secretaria de Educação de São Paulo. Geralmente, o RA é composto do número principal, do dígito verificador e, por fim, a sigla do estado.

O estudante pode saber o seu RA das seguintes maneiras:

  • Solicitando o RA a secretaria, diretoria ou coordenação da instituição onde estuda;
  • Ou conferir a sequência numérica presente na carteira escolar.

Boletim Escolar na Prefeitura de São Paulo

Além do Governo Federal, a Prefeitura de São Paulo também tem sua plataforma de boletim escolar. Nela, também é possível conferir o histórico de notas dos estudantes matriculados na rede municipal de ensino, assim como no Boletim Online SP 2020. O Portal do Aluno tem espaço reservado tanto para aluno quanto pelo responsável.

  1. Acesse o Portal do Aluno pelo endereço eletrônico: boletimonline.sme.prefeitura.sp.gov.br.
  2. Na página, preencha alguns dados:
    • Usuário
    • Senha
  3. Ao fim, clique no botão ‘Entrar’. Se todos os dados estiverem corretos, o estudante poderá ter acesso as notas obtidas.
Boletim Escolar SP
Boletim Escolar SP
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *