Categoria: Ferramentas

Google Acadêmico

Google Acadêmico – Não importa que grau o estudante está concluindo, pesquisas fazem parte da rotina. Principalmente daqueles que estão em altos níveis como faculdade ou pós-graduação. Graças a tecnologia, é cada vez mais fácil sistematizar publicações feitas nos últimos anos, ordenar as mais recentes ou mesmo ter acesso a livros. Tudo isso não consegue ser acessado pelo ‘’Google’’ em sua versão mais clássica. Foi pensando em facilitar a vida dos estudantes que a empresa criou a versão acadêmica, que o nome já nos remete seu maior intuito. Em nosso artigo de hoje você vai saber mais detalhes sobre o Google Acadêmico e seu funcionamento. Confira.

Google Acadêmico
Google Acadêmico

O que é o Google Acadêmico

Esse sistema foi criado pelo próprio Google, oferecendo ferramentas para que os pesquisadores possam ter acesso a trabalhos e / ou literaturas acadêmicas publicadas.

Por lá é possível encontrar teses públicas de trabalho de conclusão de curso, tese de mestrado e tese de doutorado. Além disso, grande parte dos artigos científicos já publicados em diversas áreas também estão disponíveis.

Livros também são encontrados dentro do Google Acadêmico, bem como diversos materiais produzidos com esse intuito.

Ou seja, estamos falando de um ambiente onde há trocas de informações e conhecimentos científicos. Todo o sistema é pensado para fornecer ao usuário essas informações.

CONFIRA AINDA:


Como Usar

É bem simples utilizar do Google Acadêmico, ainda mais para quem já está habituado a utilizar o Google de forma geral, você também vai ter o campo de busca e a partir dele pode pesquisar autor, ano de publicação, palavras chaves, títulos, universidades em específico.

Para isso basta clicar em www.scholar.google.com.br e em poucos minutos você já estará com os resultados de sua pesquisa na tela. Lembrando da possibilidade de filtrar resultados, assim como acontece quando pesquisamos no Google.

Há ainda a opção de busca avançada que auxiliam a refinar as pesquisas que já foram realizadas.

Google Acadêmico Livros

Como mencionado anteriormente, além dos artigos científicos (que são maioria) há ainda livros disponíveis em diversos idiomas. Para saber se o livro que deseja se encontra por lá, digite o nome e veja a busca dos resultados. Acesse o link e procure o seu.

Google Acadêmico TCC

Quem está realizando o Trabalho de Conclusão de Curso, famoso TCC, com certeza deve ter o Google Acadêmico como seu ‘’melhor amigo’’. No trabalho final é preciso ter uma série de referências nacionais e internacionais, seja o trabalho experimental ou de levantamento bibliográfico.

O estudante pode contar com o sistema acadêmico do Google para realizar todas essas pesquisas de forma prática e sem precisar passar horas em uma biblioteca, por exemplo.

APP do Google Acadêmico

Ainda não há aplicativos do Google acadêmico nem para IOS e nem para ANDROID. Porém, o aplicativo do Google conta com essa versão, você só precisa buscar por ‘’Google Shcoolar’’ para realizar as pesquisas acadêmicas pelo aplicativo do celular.

Mesmo sem aplicativo específico, o Google Acadêmico funciona bem dentro do app do próprio Google. Esse disponível para IOS e também para o sistema Android, alguns celulares já vem com o app de fábrica.

Emprego Ligado 2020

Atualmente o número de pessoas desempregadas no país ainda é assustador. Além disso, há sempre aquelas pessoas que estão buscando por uma oportunidade melhor dentro do mercado de trabalho. A tecnologia pode ser uma grande aliada ao meio disso tudo, como por exemplo, com o Emprego Ligado. Já foi o tempo que você tinha que ficar procurando em jornais, por exemplo. Em nosso artigo de hoje você vai conhecer mais sobre o Emprego Ligado e como o site pode te oferecer as melhores ofertas de emprego. Confira.

Emprego Ligado
Emprego Ligado

O que é o Emprego Ligado?

O Emprego Ligado é um site, como mencionado, foi uma iniciativa que surgiu unindo tecnologia para atender uma demanda do mercado (nesse caso, os desempregados).

Existem vários sites que oferecem esse serviço para o usuário, mas com certeza um dos fatores que mais chamam atenção dentro do emprego ligado, é que o site é totalmente gratuito, não é preciso pagar nada para utilizar o serviço.

O site também é muito intuitivo e organizado, o que auxilia todos os trabalhadores. Há ainda a economia de tempo, já que a partir do cadastro o site manda um SMS com as melhores oportunidades de acordo com cada perfil, sem que a pessoa precise sair de casa ou fique atualizando toda hora para encontrar uma vaga.

Outro destaque para o site, que ainda não foi visto em muitos que oferecem esse tipo de serviço, é o fato do candidato poder escolher a melhor data para realizar a entrevista.

Diversos relatos de pessoas que estão utilizando o site, relevam que realmente todas essas questões funcionam bastante.

VEJA TAMBÉM:


Como Fazer o Cadastro no Emprego Ligado?

Para que você possa usufruir de todos os benefícios e vantagens do Emprego Ligado, você deve realizar o seu cadastro.

A boa notícia é que isso é feito de forma fácil e rápida. Confira o passo – a – passo que preparamos para você.

  • O primeiro passo é ir até o site oficial do Emprego Ligado: empregoligado.com.br;
  • Depois que a página estiver complementa carregada você deve procurar pela opção que diz “Cadastre-se já”;
  • Agora você deve colocar todos os seus dados pessoais, como por exemplo, seu nome completo, data de nascimento, telefone para contato e criar a sua senha de acesso para o site;
  • Para completar o seu cadastro, preencha todas as informações adicionais que o sistema vai te pedir para traçar o seu perfil de vagas.

Como mencionado, é depois de toda essa parte de realização do seu cadastro que será possível receber as vagas que estão de acordo com o seu perfil. Devemos lembrar a importância de cadastrar corretamente o seu número de celular, já que é a partir dele que você vai receber as mensagens com vagas disponíveis.


Emprego Ligado Vagas

Para completar, o Emprego Ligado é um site que oferece diversas áreas para diferentes mercados. Portanto, diferentes profissionais podem fazer o seu cadastro e esperar por uma oportunidade.

Muitas pessoas já conseguirem sair da estatística do desemprego graças a esse site, boa sorte!