Jovem Aprendiz Itaú 2019: Inscrições e Vagas

Conseguir o primeiro emprego é uma tarefa árdua. Isto porque muitas empresas colocam certas barreiras no momento da contratação, como a obrigatoriedade de experiência. No entanto, nos últimos anos várias instituições têm recrutado jovens com a proposta de diminuir certos casos como este acima. É o caso do Itaú por meio do programa Jovem Aprendiz Itaú 2019. Quer conhecer um pouco sobre como funciona este programa? Leia o artigo abaixo!

Jovem Aprendiz Itaú 2019
Jovem Aprendiz Itaú 2019

Jovem Aprendiz Itaú 2019

O Jovem Aprendiz é um programa criado pelo Governo Federal que possui o objetivo de disponibilizar vagas para o público jovem em grandes e médias instituições brasileiras. A cada sete funcionários numa empresa deve haver uma vaga destinada à jovem aprendiz. Portanto, o Itaú é uma grande instituição bancária brasileira que emprega milhares de pessoas e não deixaria de forma alguma de oferecer estas vagas.

O programa Jovem Aprendiz Itaú possui dois anos de duração e cerca de 600 horas de capacitação teórica. A jornada de trabalho é de até 6 horas diárias. Aos jovens aprendizes são destinadas tarefas básicas.

O Itaú já contou com a contribuição de mais de 7 mil aprendizes.

Pré-requisito Jovem Aprendiz Itaú

Não são todas as pessoas que poderão se inscrever no jovem aprendiz Itaú 2019. Para a inscrição será necessário obedecer a algumas regras estabelecida pela instituição. Estas

  • Ter entre 16 e 22 anos
  • Nunca ter tido vínculo empregatício com carteira assinada
  • Estar disponível para trabalhar 6 horas diárias
  • Estar matriculado e frequentando o ensino médio. Preferencialmente em escolas públicas.

Benefícios Jovem Aprendiz Itaú 2019

O conhecimento sobre como é as procedências dentro de uma agência de instituição renomada no País já é um ganho que irá diferenciar seu currículo das demais pessoas que estejam concorrendo à uma vaga de emprego junto com você.

Fora isto, o jovem aprendiz terá direito à:

  • Remuneração mensal;
  • Seguro de vida;
  • Vale-alimentação;
  • Vale-transporte descontos;
  • Assistência médica;
  • Odontologia;
  • E também contrato de aprendizagem.

O valor da remuneração mensal é calculado de acordo com a média destinado a jovem aprendiz. A maioria das agências bancárias remuneram seus jovens com o valor de um salário mínimo, no caso, R$954,00.

Confira outras vagas abertas:

Etapas do processo seletivo Jovem Aprendiz Itaú

Todo o processo de seleção dos jovens aprendizes é dividido em etapas para melhor organização e administração do tempo. Na primeira parte é feita a seleção dos currículos. Já a segunda consiste numa entrevista coletiva ou dinâmica de grupo. Por fim, a entrevista individual com o gestor da área.

Inscrição Jovem Aprendiz Itaú 2019

A inscrição neste programa pode ser feita no site institucional do Itaú por meio do seguinte link:

Está com alguma dúvida sobre o jovem aprendiz Itaú? Diga-nos na área de comentários.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *