Categoria: Jovem Aprendiz

Matrícula Fácil PA 2020: www.seduc.pa.gov.br

Se você pretende estudar em uma escola da rede de ensino estadual do Pará, precisa conhecer a Matrícula Fácil PA 2020 . Que tal fazer sua reserva de vaga sem precisar sair de casa? Com o Matrícula Fácil PA 2020, isso é possível! Saiba tudo em nosso post de hoje.

Pense como seria bom se existisse uma forma simplificada de fazer uma pré-matrícula para uma escola estadual do Pará no ano letivo de 2020. Essa forma existe e se chama Matrícula Fácil PA.

Essa é uma iniciativa que tem como principal objetivo simplificar e facilitar o processo de matrícula dos estudantes de escolas estaduais. Nesse post, você entenderá como funciona o cadastro e, assim, poderá se programar para realizar a matrícula em 2020. Tome nota!

Matricula Fácil PA 2020
Matricula Fácil PA 2020

Qualquer um pode se cadastrar?

Apenas alguns grupos de estudantes podem fazer o cadastro no Matrícula Fácil PA 2020. Veja quais são eles:

  • Crianças que pretendem cursar do 1º ao 5º ano no Ensino Fundamental
  • Jovens que pretendem cursar do 6º ao 9º ano no Ensino Fundamental
  • Jovens que pretendem cursar da 1ª até a 4ª etapa no Ensino Fundamental na modalidade EJA
  • Jovens que pretendem cursar do 1º ao 3º ano no Ensino Médio Regular
  • Jovens que pretendem cursar a 1ª e a 2ª etapa no Ensino Médio na modalidade EJA
Qualquer um pode se cadastrar
Qualquer um pode se cadastrar

Essas são as informações mais recentes divulgadas pelo governo do Pará. É possível que ocorram algumas mudanças até o início de 2020. Se isso acontecer, nós atualizaremos esse post para você conferir.


Como Funciona a Matrícula Fácil PA 2020?

O Matrícula Fácil, como dissemos, é uma iniciativa que busca facilitar a reserva de vagas para todos os estudantes que pretendem ingressar em uma escola estadual no Pará.

Muitas pessoas pensam que ao se cadastrarem no Matrícula Fácil PA 2020 já estão garantindo suas vagas, mas na verdade estão apenas reservando. Para que possam confirmar a matrícula, precisam ir pessoalmente até a escola escolhida no período determinado após a conclusão do cadastro.

Como Funciona a Matrícula Fácil 2020
Como Funciona a Matrícula Fácil 2020

Fases de matrícula

A primeira fase do Matrícula Fácil PA deverá ocorrer em novembro ou dezembro de 2019. Os alunos que querem garantir suas vagas no processo de pré-matrícula devem participar da primeira fase para que as chances sejam maiores.

Já a segunda fase, que deverá ocorrer no mês de janeiro do ano letivo (2020), oferecerá as vagas remanescentes para os alunos que não participaram ou não efetivaram suas matrículas na primeira fase.

Perder as duas fases de pré-matrícula não significa que suas chances de estudar acabaram. As chances serão bem menores, mas ainda assim você poderá ir pessoalmente até a escola onde deseja estudar e verificar se ainda há vagas.


Como Fazer o Cadastro Matrícula Fácil PA 2020?

As datas do Matrícula Fácil PA 2020 ainda não foram divulgadas.

Para não perder o prazo, e acesse sempre o Portal SEDUC PA (Secretaria de Educação do Pará). Fique de olho nas notícias e atualizações.

O cadastro pode ser feito da seguinte forma:

  • Acesse o site, clicando neste link;
  • Clique em “Faça sua Pré-Matrícula Clicando Aqui”;
  • Informe os dados necessários de acordo com as opções disponíveis.
Como Fazer o Cadastro Matrícula Fácil PA 2020
Como Fazer o Cadastro Matrícula Fácil PA 2020

Documentos para Matrícula

O cadastro online não garante sua matrícula. Após a realização do procedimento no site, é preciso que o candidato vá até a instituição de ensino com alguns documentos em mãos.

Veja quais são esses documentos:

  • Comprovante Atualizado de Residência;
  • Documento de identificação com foto (RG, Carteira de Motorista, etc);
  • 2 fotos 3×4;
  • Alunos do Período Noturno devem comprovar que estão trabalhando;
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Comprovante de Escolaridade ou Histórico Escolar.

Contato SEDUC PA

Para tirar suas dúvidas e ter mais informações sobre a Matrícula Fácil PA 2020 é possível contatar os seguintes canais de atendimento:

Confira sempre nosso blog também pois atualizaremos esse post assim que o cadastro for aberto!

Matrícula Online Recife 2020: www.recife.pe.gov.br

Imagine como seria bom reservar sua vaga para a rede municipal de ensino do Recife pela Internet. Com o Matrícula Online Recife 2020, isso é possível. Prepare-se para se livrar das filas e garantir sua reserva de vaga por meio do Matrícula Online Recife 2020. Saiba tudo mais adiante!

Matrícula Online Recife 2020
Matrícula Online Recife 2020

Matrícula Online Recife

Matrícula Online Recife
Matrícula Online Recife

A iniciativa Matrícula Online Recife 2020 é uma forma de beneficiar jovens que buscam uma vaga na rede municipal de ensino em Recife. Os pais desses jovens também são beneficiados, uma vez que a reserva de vaga, ao ser realizada pela Internet, elimina filas e processos demorados e burocráticos.

Sim, é isso mesmo! Hoje, já é possível reservar sua vaga para estudar na rede municipal de ensino de Recife de forma totalmente online. Para isso, basta ter um computador, tablet ou smartphone com acesso à Internet.

 

Acesse também o:


Como Funciona a Matrícula Online Recife 2020?

Se você tem filhos que estudam na rede municipal, sabe que todo começo de ano é marcado por correrias e filas intermináveis em busca de uma vaga. Muitas vezes, as vagas acabam se esgotando sem que você possa matricular seu filho.

Fazendo a reserva de matrícula pela Internet, você garante uma vaga para seu filho estudar. Para efetivar a matrícula reservada pela Internet, basta acessar o site oficial nos dias 28 de novembro ao dia 9 de dezembro.

Aos que tiverem dificuldades no acesso à reserva da matricula pela internet, poderão realizar a matrícula nos computadores de 36 escolas que oferecem anos finais do ensino fundamental ou em 18 Unidades de Tecnologia na Educação (Utecs). Esses polos de matrícula estarão funcionando de segunda a sexta, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h.  Os endereços estão disponíveis no site da matrícula, já colocado a cima.


Quem Pode Participar da Matrícula Online Recife 2020?

Atualmente, os seguintes grupos de alunos podem fazer a pré-matrícula pela Internet:

  • Alunos novatos, ou seja, que nunca estudaram ou que antes estudavam na rede particular de ensino e que pretendem ingressar no ensino infantil, ensino fundamental e educação de jovens, adultos e idosos (EJA)

Se seu filho ou você mesmo que está lendo esse post se enquadra em um desses grupos, poderá fazer a reserva de matrícula online.

Em caso de mais dúvida, os responsáveis ou estudantes maiores de idade poderão ligar para o telefone 0800.200.6565. O atendimento é realizado das 8h às 20h.

Quem Pode Participar da Matrícula Online Recife
Quem Pode Participar da Matrícula Online Recife

Calendário Matricula Online Recife

Anualmente, a Secretaria de Educação de Recife divulga um calendário com as datas do Matrícula Recife. Sendo assim, o candidato interessado deverá acompanhar as datas, para não perder nenhum prazo.

Confira abaixo o último calendário divulgado:

  • 6/11/2019 a 07/12/2019 – Reserva das vagas online; 
  • 10/12/2019 a 14/12/2019 – Entrega de documentos e oficialização da vaga de forma presencial na escola escolhida;
  •  26/12/2019 a 28/12/2019 – Reserva das vagas remanescentes de forma online; 
  • 02/01/2020 a 04/01/2020 – Entrega dos documentos dos alunos das vagas remanescentes e confirmação de suas vagas. 

Inscrições Matrícula Online Recife 2020

As inscrições para Matrícula Online Recife 2020 ocorrerá nos dias 28 de novembro ao dia 9 dezembro de 2019. Portanto, se você quer estudar em 2020, deverá ficar atento à realização desta etapa.

  • Ao acessar o site oficial;
  • O estudante deve informar seus dados pessoais;
  • Em seguida, o mesmo deve informar a série que pretende cursar em 2020.

 

Inscrições Matrícula Online Recife 2020
Inscrições Matrícula Online Recife 2020

O sistema então disponibilizará as opções de escolas mais próximas que possuem vagas. Vale lembrar também, que você poderá filtrar a escolar que se encontram em um determinado bairro.

Seguindo então, o responsável poderá clicar na aba “consultar estudante”, digitar o número do protocolo e imprimir ou apresentar esta numeração na escola no período de confirmação de matrícula.

Ao realizar a confirmação da vaga pelo sistema, o estudante garante assim sua vaga na instituição de ensino escolhida. Porém, o responsável deverá ainda assim comparecer à escola escolhida para levar os documentos e fazer a confirmação da matrícula. Esse processo vai de 12 a 16 de dezembro.

Documentos Necessários

Após o cadastro online, é preciso que o candidato vá até a unidade escolar com alguns documentos em mãos, como:

Estudantes abaixo de 18 anos 

  • Certidão de nascimento do estudante;
  • Cartão do SUS;
  • RG e CPF, caso possua;
  • RG e CPF do responsável;
  • Carteira de vacinação;
  • 2 fotos 3×4 recentes;
  • Documento de transferência da escola de origem;
  • Comprovante de residência.

Estudantes acima de 18 anos 

  • 2 fotos 3×4 recentes;
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Cartão do SUS;
  • Documento de transferência da escola de origem;
  • RG e CPF do estudante;
  • Comprovante de residência.

Contato Matrícula Recife

Caso você tenha alguma dúvida e queira maiores informações sobre a Matrícula Online Recife 2020, ligue para:

  • 0800 200 6565

Programa Menor Aprendiz 2019 Inscrições e Vagas

Existem dois importantes programas de formação profissional para o jovem: o Programa Menor Aprendiz 2019 e o Jovem Aprendiz. Por serem voltados para este público e terem os nomes semelhantes é comum que muitas pessoas pensem que se tratam da mesma coisa, porém existem algumas diferenças. A principal delas é o fato de que o programa Jovem Aprendiz é voltado para os jovens que tenham entre 14 e 24 anos de idade, enquanto o Menor Aprendiz atende os jovens com idade inferior, ou seja, entre 14 e 17 anos.

Programa Menor Aprendiz 2019
Programa Menor Aprendiz 2019

Como se Cadastrar no Programa Menor Aprendiz

Existem várias empresas de médio e grande porte que fazem parte desse importante programa. A melhor forma de saber quais são elas é entrar em contato com o sistema do CIEE (Centro de Integração Escola e Empresa) que está presente em várias cidades.

Caso não haja uma unidade próxima a você, as melhores alternativas são o SENAI e o SENAC que possuem importantes parcerias com grandes empresas e instituições.

Quais São as Vantagens de se Participar do Menor Aprendiz?

Como os jovens que fazem parte desse programa são mais “novos” do que aqueles que integram o Jovem Aprendiz, as regras e condições são diferentes. Para os jovens, em questão, é muito importante participar desse programa onde terão excelentes oportunidades de aprendizado profissional, que poderá fazer toda a diferença em seu currículo.

Requisitos Programa Menor Aprendiz 2019

Vale lembrar que neste programa, como em qualquer outro profissional, é importante que se firme contrato que, neste caso, é conhecido como Contrato de Aprendizagem, que tem como prazo, o período de 2 anos, o qual poderá ser renovado.

Neste contrato é importante constar qual é o curso a ser realizado e seu objetivo de aprendizagem, assim como a jornada de trabalho e a remuneração a ser paga.

Confira as vagas oferecidas no programa Menor Aprendiz das Lojas Marisa.

O contrato pode expirar ou mesmo ser extinto assim que o jovem cumprir o prazo, completar a idade máxima do programa ou se houver algum problema como, por exemplo, a ineficiência ou inadaptação, bem como provocar alguma falta grave.

Quanto ao salário vale lembrar que é assegurado por lei, o direito do menor aprendiz de receber o salário mínimo-hora. Contudo, se houver algum piso salarial no seu estado é importante verificar os valores para atender corretamente aos parâmetros do programa.

Jornada de Trabalho especial

O Menor Aprendiz, na condição de estudante de uma atividade profissional deverá ter uma jornada de aprendizado e trabalho especial. A jornada diária permitida por lei é de no máximo 6 horas para os jovens que ainda não concluíram o ensino fundamental e, nessa jornada deverão ser abarcadas todas as atividades relacionadas ao programa, como exercício de função, cursos e palestras.

Quando o jovem já concluiu o Ensino Fundamental poderá trabalhar em uma jornada máxima diária de 8 horas e também se devem incluir todas as atividades teóricas e práticas.

Como o Jovem é Selecionado?

A partir do momento em que o candidato se inscreve no programa ele será selecionado de acordo com os critérios e/ou necessidades das empresas parceiras, pois vale lembrar que o Menor Aprendiz ainda não tem experiência e terá a oportunidade de aprender tanto com a equipe de profissionais que integram a empresa que o selecionou, como as escolas preparatórias que ministram os cursos de aprendizagem como é o caso do CIEE, SENAI, SENAC e muito mais.

Gostou desse artigo? Espero que tenha te ajudado. Pode me ajudar agora compartilhando-o nas suas redes sociais? Até a próxima!

Jovem Aprendiz C&A 2019: Inscrições e Vagas

Jovem Aprendiz C&A 2019 – A cada dia novos jovens são agraciados com a oportunidade de trabalho concedida por grandes empresas através do programa Jovem Aprendiz que tem o intuito de possibilitar ao jovem a chance de aprender uma profissão, conhecer o mercado de trabalho, ganhar uma boa remuneração pela atividade e agarrar a oportunidade de se efetivar naquela mesma empresa após o término de vigência do programa.

Empresas importantes como a C&A permitem que milhares de jovens possam realizar os seus sonhos e se você é um deles, saiba que tenho uma boa notícia para você: as inscrições Jovem Aprendiz C&A 2019 serão abertas a qualquer momento. Confira comigo!

Jovem Aprendiz C&A 2019
Jovem Aprendiz C&A 2019

Jovem Aprendiz C&A 2019

A C&A é uma das maiores empresas varejistas e líder do mercado de moda. Por mais que ela tenha uma cara jovem possui mais de 170 anos de sua fundação. Só no Brasil, são mais de 289 lojas distribuídas em 125 cidades e cerca de 22 mil funcionários em todo o país. Isso sem contar os outros 24 países, em que a empresa se faz presente.

Veja a seguir como fazer a sua inscrição como Jovem Aprendiz na C&A, onde aprenderá aliar o tradicional com o moderno, de forma elegante e ousada.

Inscrição Jovem Aprendiz na C&A

  • Você precisará acessar o link (http://www.cea.com.br/trabalhe-conosco);
  • Clicar no menu “Candidate-se” e depois no botão “Vagas”.
  • Na nova janela aberta você encontrará duas opções, a saber: “Conheça as nossas vagas” e “Cadastre o seu currículo”.

Mesmo que não houver vagas disponíveis no momento em que for acessar o site, não deixe de se cadastrar e enviar o seu currículo, caso não tenha feito.

Uma dica: Se você tiver um cadastro no site de empregos Vagas.com.br poderá aproveitar o seu currículo, ou seja, o procedimento será mais rápido. Basta fazer a sua identificação/ Login e Senha.

Requisitos para Concorrer à vaga de Jovem Aprendiz C&A 2019

Se você está interessado em enviar o seu currículo para participar da seleção Jovem Aprendiz C&A 2019 deverá observar os seguintes requisitos:

  • O jovem deverá ter entre 14 e 24 anos de idade;
  • Concluído o Ensino Fundamental ou estar cursando o Ensino Médio;
  • Ter disponibilidade diária de 6 horas para aprender e trabalhar;
  • Ser pró-ativo, produtivo, simpático, comunicativo e ser aberto ao aprendizado de novas coisas.

Jovem Aprendiz C&A Benefícios

Além das garantias trabalhistas obrigatórias, o jovem terá direito ao:

  • Plano de Saúde e Odontológico;
  • Convênio Farmácia;
  • Participação nos lucros da empresa e após o período de experiência;
  • Descontos de até 20% nas compras realizadas na loja.

Vantagens de Trabalhar na C&A

Além de aprender um pouco mais sobre moda, atendimento ao cliente e realização de vendas, o jovem ainda poderá desenvolver as suas potencialidades e contribuir com o trabalho desenvolvido em equipe. O ambiente de trabalho é agradável e dinâmico.

Se tiver talento e se dedicar poderá crescer muito no setor de marketing. Aproveite e se dedique ao aprendizado de idiomas, pois a empresa está presente em vários países e esse detalhe pode fazer grande diferença no seu currículo. Não deixe passar, ok?

O que você achou da ideia de tentar uma vaga de trabalho na C&A? Deixe a sua mensagem nos comentários abaixo.

Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2019: Inscrições e Vagas

No momento de recessão da economia e dos postos de empregos, é muito necessário ter experiências de sobra no currículo. No entanto, para quem nunca teve a oportunidade de ter a carteira assinada, isto fica um pouco difícil. Mas, existe uma saída. Para garantir as primeiras experiências no mercado existe o Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2019. Não sabe do que se trata? Leia o artigo abaixo.

Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2019
Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2019

Jovem Aprendiz Banco do Brasil

O Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2019 é um programa que visa dar chances ao público jovem que nunca tiveram experiência no mercado corporativo. O Jovem Aprendiz foi criado pelo Governo Federal e obriga que grandes e média instituições incluam em seus ambientes este público.

O programa trata-se de uma grande oportunidade para quem deseja conquistar experiências e entrar de forma firme e eficaz no mercado de trabalho. De acordo com sua desenvoltura pode até ser efetivado no quadro de funcionário da instituição.

Portanto, daí a grande importância de dar o seu melhor em todas as atividades que forem proposta à você como jovem aprendiz 2019.

Diferente de outras instituições, o Banco do Brasil costuma puxar um pouco em todas as atividades que são solicitadas aos jovens aprendizes. O programa no Banco do Brasil é definido como pouco assistencialista e mais meritocrático. O objetivo disto é levar experiências semelhantes a uma tutela profissional do Banco do brasil.

Lei da Aprendizagem

A Lei de Nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal Nº 5.598/2005, define que as empresas de médio e grande porte devem contratar um número mínimo de Jovens Aprendizes, sendo no mínimo 5% e no máximo 15%.

De acordo com a Lei do Programa, o Jovem Aprendiz é aquele que trabalha e estuda, e ao mesmo tempo recebe formação na profissão na qual está se capacitando. Se o jovem ainda não concluiu o Ensino Médio, deve ir a escola regularmente e estar matriculado e cursando o ensino técnico profissional conveniado a empresa.

Benefícios de ser Jovem Aprendiz Banco do Brasil

Além dos benefícios acerca da grande quantidade de experiências adquiridas dentro de uma grande instituição financeira, o jovem aprendiz Banco do Brasil possui direito:

  • Vale transporte
  • Vale alimentação
  • Remuneração mensal no valor de um salário mínimo
  • Férias
  • 13º salário
  • Seguro-Saúde
  • E também curso de orientação profissional e material preparatório para seleção externa do Banco do Brasil.

Pré-requisitos para Jovem Aprendiz Banco do Brasil

É importante que o candidato obedeça alguns pré-requisitos ordenado para não ser eliminado depois de todo o processo. Para se candidatar a Jovem Aprendiz BB é preciso:

  • Histórico escolar satisfatório;
  • Estar matriculado numa escola pública;
  • Cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental;
  • Renda familiar de até meio salário mínimo regional per capita, preferencialmente de família beneficiada por programas sociais do Governo Federal destinados a população de baixa renda;
  • Por fim, ter 15 anos a 15 anos e 10 meses.

Inscrições Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2019

Assim como em outras instituições, o Banco do Brasil deixa a seleção de jovens aprendizes por meio de entidades, como a CIEE. Portanto, é necessário que faça a inscrição no banco de dados desta entidade e fique esperando a abertura do processo seletivo de jovem aprendiz Banco do Brasil 2019. As seleções acontecem anualmente e não existe um mês fixo para tal.

Para se inscrever realize o passo a passo abaixo:

  • Acesse o seguinte site: http://www.ciee.org.br/portal/index.asp.
  • Realize o seu cadastro no banco de dados, enviando seu currículo com nome, e-mail, RG, telefone e endereço;
  • Após isso, é só esperar.

Logo quando as vagas para o Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2019 estiverem abertas, o CIEE envia os currículos e o banco mesmo os analisa e contrata de acordo com sua necessidade.

Edital Jovem Aprendiz BB

Para participar do Jovem Aprendiz BB 2019 é preciso seguir alguns regras, as mesmas estão disponibilizadas no Edital, para conferir clique aqui.

Clique AQUI para conferir o Edital da Secretaria Online UNIP.

Funções do Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2019

Caso você seja selecionado a participar do Jovem Aprendiz Banco do Brasil, você irá participar de treinamentos e cursos de capacitação, para que assim, possa realizar as seguintes tarefas:

  • Atendimento Telefônico;
  • Auxiliar os clientes com informações e/ou manuseio nos caixas automáticos;
  • Manuseio, estocagem e reposição de material de expediente para uso de funcionários, clientes e consumidores;
  • Movimentação e protocolo de documentos internamente;
  • Repor suprimentos de equipamentos, como impressoras, copiados de documentos e etc;
  • Entre outras funções.

Está com alguma dúvida sobre o jovem aprendiz banco do brasil? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2020

Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2020 – Para quem deseja aprender e iniciar a carreira profissional, fazer cursos e estágios de grande qualidade é de fundamental importância. Por conta disso que o projeto Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2020, uma parceria entre essa instituição bancária e o Governo Federal é importante para oferecer vagas para jovens de todo o país que desejam iniciar carreira no setor bancário

Assim, a concorrência para entrar nesse programa e se tornar um dos candidatos que ingressam no Banco do Brasil, para estágio remunerado de um ano é grande, já que essa é uma oportunidade única.

O banco do Brasil oferece um programa de estágios de até 2 anos de duração para quem deseja obter experiência profissional através da lei da aprendizagem. São oferecidas milhares de vagas em todo o país para jovens aprendizes que podem auxiliar em diversos departamentos do banco.

Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2020
Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2020


Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2020

O Jovem Aprendiz criado pelo Governo Federal e que conta com o apoio de diversas instituições, como o próprio Banco do Brasil, faz com que essa empresa tenha que oferecer 5% das suas vagas abertas para jovens de 15 a 23 anos, ingressos de escola pública.

Essas vagas são preenchidas de acordo com uma série de critérios e etapas classificatórias. A primeira é a análise do currículo, enviado por meio do site do Banco do Brasil. Uma segunda etapa de classificação é uma entrevista feita com os gestores dessa empresa para definir os candidatos que serão aprovados para esse programa de um ano e assim tenham um grande aprendizado e crescimento, tanto pessoal, quanto profissional.

Veja ainda


Inscrição Jovem Aprendiz Banco do Brasil

Para se inscrever no Jovem Aprendiz do Banco do Brasil 2020, basta seguir alguns passos simples para efetuar o seu cadastro:

  • O primeiro é acessar o site do Banco do Brasil, por meio do link http://www.bb.com.br/portalbb/page3,8305,8390,0,0,1,6.bb;
  • Em seguida, clique em cima do link cadastrar o seu currículo. Com isso, você envia as suas informações para os gestores avaliarem a sua condição;
  • Por fim, confirme o seu cadastro e espere alguém do Banco do Brasil entrar em contato para confirmar a sua candidatura e o resultado dessa ação.

Inscrição Jovem Aprendiz BB
Inscrição Jovem Aprendiz BB

Você seja selecionado pela primeira fase, há uma entrevista com os gestores para definir os candidatos que integrarão a equipe.


Requisitos

Para que seja possível se candidatar no programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2020, é necessário cumprir alguns critérios:

  • Ter entre 15 a 23 anos;
  • Renda familiar de até meio salário mínimo regional;
  • Boa frequência escolar e boas notas – seu histórico escolar poderá ser analisado;
  • Ser estudante da rede pública de educação;
  • Cursar, no mínimo, o oitavo ano do Ensino fundamental;
  • Ter responsabilidade para cumprir horários e tarefas determinadas.

Benefícios oferecidos

Para quem conseguir ingressar no projeto de Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2020, são várias as vantagens que esse programa oferece. Confira abaixo alguns dos benefícios exclusivos que os aprendizes do Banco do Brasil poderão aproveitar durante o seu período de estágio:

  • Programa de aprendizado de até 2 anos de duração;
  • Remuneração mensal;
  • Vale transporte;
  • Vale alimentação;
  • Plano médico e odontológico;
  • Férias pagas;

A grande vantagem de participar do programa é que se recebe:

  • Uma bolsa auxílio;
  • Mais benefícios;
  • Como por exemplo, o décimo terceiro;
  • O vale transporte e também vale alimentação.

Um segundo ponto positivo é a questão da contratação dos estagiários que mais se destacaram durante esse um ano do programa. Tendo assim uma excelente oportunidade para terem um emprego em uma grande empresa.

Por fim, ainda tem toda a experiência e habilidade que os candidatos adquirem durante esse um ano de trabalho dentro do programa Jovem Aprendiz Banco do Brasil.

Jovem Aprendiz C&A 2020

Está em busca de emprego, mas não consegue uma vaga por falta de experiência no currículo? Pois chegou a hora de conquistar experiência no mercado de trabalho através do Jovem Aprendiz C&A 2020. Uma das maiores redes de varejo do Brasil está com inscrições abertas para o programa Jovem Aprendiz C&A 2020, o que é uma excelente oportunidade de experiência e de crescimento profissional.

A C&A é uma das mais importantes redes de comércio e varejo do Brasil. A C&A é responsável por empregar milhares de trabalhadores em todo o território nacional, e agora abriu inscrições para aprendizes que desejam conquistar experiência, e até a chance de ser efetivado no quando de funcionários da empresa.

Por meio desse projeto, a C&A oferece vagas de estágio para milhares de estudantes de escola pública de todo o Brasil, tendo assim, uma diminuição da desigualdade no Brasil e uma chance para que esses jovens ingressem no mercado de trabalho formal.

Jovem Aprendiz C&A 2020
Jovem Aprendiz C&A 2020

Veja Também:


Jovem Aprendiz C&A 2020: Como funciona

Nas Lojas C&A são disponibilizadas centenas de vagas todos os anos para jovens que desejam se enquadrar no quadro de funcionários da empresa. São oferecidas oportunidades de trabalho para jovens sem experiência profissional, cursando o ensino médio, que desejem obter experiência e uma oportunidade de trabalho.

As vagas Jovem Aprendiz C&A 2020 oferecem uma série de benefícios para os candidatos, como remuneração equivalente à categoria, vale refeição, vale transporte e férias remuneradas.


Inscrições Jovem Aprendiz C&A 2020

As inscrições Jovem Aprendiz C&A 2020 podem ser realizadas de forma bem simples: os interessados em integrar esse estágio, devem:

  • Acessar o site do C&A, por meio do seu link oficial https://www.cea.com.br/trabalhe-conosco;
  • Depois, você deve clicar no botão de vagas;
  • Por fim preencher todo o seu cadastro, por meio do próprio site.

Inscrições Jovem Aprendiz C&A
Inscrições Jovem Aprendiz C&A

Dessa forma, você garante o seu cadastro e ainda tem uma forma de concorrer a uma vaga nessa empresa.

A seleção tem três etapas:

  • A primeira é por meio da seleção do currículo. Com a análise dos próprios profissionais dessa grande companhia de vendas de roupas;
  • Um segundo estágio dessa etapa é uma prova que se faz, com os candidatos aprovados na primeira fase. Que inclui conhecimentos gerais e português, a ser feita de forma online.
  • Por fim, ainda se tem entrevista com os próprios recrutadores, para que eles selecionem os candidatos mais adequados a essa vaga. Fazendo com que essa seleção seja bastante concorrida e os candidatos realmente sejam os mais preparados para ocupar esses cargos de estágio.

Jovem Aprendiz C&A 2020: Requisitos

Para se inscrever no programa Jovem Aprendiz 2020, os candidatos à uma vaga nas Lojas C&A precisam se enquadrar no perfil desejado pela empresa para novos aprendizes. Confira a seguir os requisitos exigidos:

  • Ter idade entre 14 e 24 anos de idade;
  • Estar cursando o já ter concluído ensino fundamental ou médio.
  • Precisa ser pró-ativo para conquistar a vaga;
  • Não pode ter experiencias profissionais prévias;
  • Ter disponibilidade de tempo para exercer as funções no aprendizado (6 horas diárias).

Jovem Aprendiz C&A 2020: Benefícios

Para quem integrar esse programa, são várias as vantagens que o Jovem Aprendiz C&A 2020 oferece para esses aprendizes. Um primeiro ponto, é a questão financeira, já que além de um salário mensal, os integrantes desse programa ainda ganham os direitos trabalhistas comuns, garantidos na CLT:

  • Férias remuneradas (15 dias a cada 6 meses);
  • Salário compatível com a realidade do mercado;
  • Vale-transporte;
  • Vale-refeição;
  • Trabalho por apenas 30 horas semanais.

Além da questão financeira, outro ponto a ser considerado é a experiência que as pessoas ganham por meio desse tipo de estágio. Já que ao participar desse estágio, o jovem tem que cumprir várias tarefas ao mesmo tempo, desenvolvendo desse modo múltiplas habilidades e também um senso de responsabilidade único.

Por fim, ainda se tem outra questão, ao final desse período de estágio, os gestores da C&A escolhem os melhores estagiários, podendo ser quatro ou cinco, para comporem a sua equipe de trabalhando, efetivando esses jovens como trabalhadores contratados.

Assim, se ganha uma oportunidade de ao sair do Ensino Médio, tem-se um ótimo posto no mercado de trabalho, com uma boa remuneração e chance de crescimento constante.

UNIP Secretaria Online 2020

UNIP Secretaria Online 2020 – Esse guia serve para auxiliar o aluno da Universidade Paulista com alguns trâmites referentes à secretaria e a área do aluno: como funciona, como acessar, telefone de contato, como efetuar a rematrícula, entre outras dúvidas.

Muitas vezes não há um detalhamento maior nas informações por conta da dificuldade em encontrar tais informações no site da universidade, porém, os principais pontos que os alunos necessitam saber estão aí de modo a oferecer algo muitas vezes mais prático do que guias de alunos.

Esses guias com 500 páginas que muitas universidades oferecem e que tem como único resultado, deixarem os alunos com maiores dúvidas a respeito de procedimentos simples referente à vida acadêmica ou financeira.

UNIP Secretaria Online
UNIP Secretaria Online


UNIP Secretaria Online: Como Funciona?

Na secretaria online da Universidade Paulista – UNIP-, você tem acesso aos seus horários de aula, à grade curricular de seu curso, e tem acesso a diversos serviços oferecidos pela secretaria online, tal como a rematrícula.

Terá acesso também a suas notas.  Há serviços ofertados também tais como trancamento de disciplinas, revisão de notas, trancamento de matrícula, serviços referentes à parte financeira, entre outros.

O site, entretanto, ressalta a necessidade de sempre enviar todos os documentos corretos e ficar atento com as respostas dos requerimentos.


Entrar na Secretaria Online UNIP

Para você que é aluno da Unip e deseja saber como acessar ao site dessa faculdade, veja como é simples, basta seguir os passos abaixo:

  • Acesse http://sec1.unip.br/unip_login.aspx
  • Digite seu R.A com sete dígitos.
  • Digite o código que aparece na imagem
  • Digite a sua senha, e, caso seja o seu primeiro acesso, digite os quatro primeiros números do seu RG.
  • Aperte entrar.


UNIP Secretaria Online Rematrícula

Para acessar a sua rematrícula, basta seguir os tópicos abaixo:

  • Os procedimentos são os mesmos
  • Acesse https://sec1.unip.br/frame.aspx
  • Digite seu R.A com sete dígitos
  • Digite entrar
  • Digite a senha, e caso seja o seu primeiro acesso ao sistema digite os quatro números do seu RG
  • Aperte o botão Entrar.
  • Em caso de rematrícula de veteranos, o prazo vai de 21/06/2019 até 31/08/2019;
  • Vá em serviços.
  • O menu pré-matrícula, entretanto, só estará disponível no período adequado, no caso de veteranos, entre 21/06 e 3.

*  Fique atento à resposta da solicitação via sistema, assim como ao fato de que alguns serviços são pagos. E, portanto, o boleto deverá ser retirado na área Financeiro.


UNIP Área do Aluno

Para acessar a área do aluno, você deverá ter em mãos basicamente os mesmos dados dos que são necessários para acessar a secretaria virtual:

  • O número de matrícula – ou RA;
  • E a senha.

Sendo que caso seja seu primeiro acesso, a senha será o número do seu CPF, depois é só clicar em entrar.

A área do aluno está visível no canto superior direito da página inicial do site da Universidade Paulista.

Leia mais:


UNIP Secretaria Telefone

Como são demasiadas unidades da Universidade Paulista, você pode acessar diretamente esse link https://www.unip.br/presencial/universidade/campi.aspx  e buscar o telefone da UNIP em que você estuda,  está organizado por cidade ou bairro, no caso de São Paulo , e,  no caso de bairros com mais de uma UNIP, aparece à relação de todas.  Há também o endereço e o CEP de todas as unidades

Jovem Aprendiz Rio de Janeiro 2019: Inscrições e Vagas

Os jovens cariocas que desejam começar a trabalhar devem ficar atentos: há várias oportunidades a sua espera! Se você tem entre 14 e 24 anos poderá conseguir uma vaga em uma grande empresa através do programa Jovem Aprendiz Rio de Janeiro 2019. Continue comigo neste artigo para saber quais são as novidades.

Jovem Aprendiz Rio de Janeiro 2019
Jovem Aprendiz Rio de Janeiro 2019

Vagas Jovem Aprendiz Rio de Janeiro 2019

Diversas grandes empresas do Rio estão oferecendo vagas para jovens, como parte do programa de treinamento para novos funcionários. Os aprendizes são submetidos a treinamento, e caso se saiam bem em suas funções, podem acabar sendo efetivados em suas funções. Confira a seguir algumas empresas com vagas abertas para o Jovem Aprendiz Rio de Janeiro 2019:

Jovem Aprendiz Globo 2019

A maior empresa de comunicações do Brasil é uma das maiores formadoras de jovens aprendizes do país. Se você mora no Rio, é uma excelente oportunidade de formação trabalhar na Rede Globo, e ser efetivado nessa grande empresa, através do Programa Jovem Aprendiz Globo.

Para fazer a sua inscrição e conferir as vagas disponíveis, basta acessar a centra de novos talentos da Rede Globo.

Jovem Aprendiz Globo 2019
Jovem Aprendiz Globo 2019

Jovem Aprendiz Guarani RJ 2019

Uma das maiores empresas de produção de cana de açúcar abriu vagas para o programa Jovem Aprendiz para a área auxiliar/Operacional. Além do Rio, a empresa possui unidades na região Noroeste de São Paulo e em Moçambique.

As oportunidades são direcionadas para os jovens que tenham entre 14 e 24 anos de idade residentes no Rio de Janeiro e que estão cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio. Os candidatos selecionados receberão os seguintes benefícios: Bolsa aprendizagem, Vales transporte e alimentação e Seguro de vida.

Para maiores informações e realização de cadastro procure uma unidade do CIEE ou acesse o site (http://cieerj.org.br/) para fazer a sua inscrição. O prazo se encerra no dia 30 de junho de 2019.

Jovem Aprendiz Essilor 2019

O grupo Essilor é uma importante companhia mundial com mais de 160 anos de experiência e presente em mais de 100 nações. Até o dia 29 de junho estarão abertas as oportunidades para os jovens se cadastrarem para trabalhar na área de Estoque e Logística. Ao todo são 4 vagas e os selecionados irão trabalhar na Penha.

Os requisitos para a candidatura são: Estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio, ter conhecimento em Informática, possuir habilidades com controles de materiais e ter interesse na área de atuação (Estoque/Logística/ Materiais) para fazer curso de capacitação de Logística.

Os benefícios oferecidos pela Essilor são os seguintes: Vale Transporte e Refeição, Plano de Saúde e Odontológico da Bradesco Saúde, Seguro de Vida, Auxilio Funeral e 2 pares de lente por ano.

Para se inscrever, acesse o portal vagas.com.br para fazer a inscrição nas vagas desejadas. As inscrições serão encerradas no próximo dia 29 de junho de 2019.

Jovem Aprendiz Transportes Souza Araujo

A transportadora que atua no sistema de transporte de carga está abrindo vagas para Jovem Aprendiz atuar na área administrativa. Os interessados deverão atender os seguintes requisitos: Ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio e ter conhecimento básico em Informática.

A empresa oferece como benefício o vale transporte.  E a alimentação é feita no local. A oportunidade de trabalho é para a região do Centro do Rio. Para maiores informações e inscrições, basta acessar o portal RioVagas par procurar as vagas disponíveis e fazer a sua inscrição.

Jovem Aprendiz Rio Quality

O Rio Quality é um Distribuidor Atacadista que atua há mais de 33 anos no setor de FoodService e abriu 5 vagas para o programa Jovem Aprendiz que deverá atuar na rotina administrativa da empresa.

Os interessados deverão atender os seguintes requisitos: ter concluído o Ensino Médio e ter disponibilidade para trabalhar no turno da manhã ou à tarde, sendo que a jornada diária será de 4 horas de atuação.

Os contemplados terão como benefício o vale transporte e a refeição será realizada no local. A atuação será na Pavuna e a formação do candidato será sob a responsabilidade do SENAC. Para se inscrever a vaga, é só acessar o site RioVagas e fazer a sua inscrição.

 

Jovem Aprendiz Marisa 2019: Inscrições e Vagas

Em tempos de diminuição dos postos de empregos no Brasil, a classe que mais sofre é a que está em busca de seu primeiro emprego. Isto porque muitos lojistas e empresários não querem contratar determinado empregado sem ter nenhum tipo de experiências profissional no currículo. Este cenário fica mais evidentes em lojas de roupas, qual exigem uma certa oralidade e desenvoltura do vendedor para convencer os possíveis compradores. No entanto, uma forma de lidar com isso é sendo jovem aprendiz Marisa 2019. Quer saber como se inscrever, benefícios e requisitos?

Jovem Aprendiz Marisa 2019
Jovem Aprendiz Marisa 2019

Jovem Aprendiz Marisa 2019

Ser um jovem aprendiz Marisa 2019 já é um grande benefício para carreira. E ainda mais quando sua pretensão é trabalhar em grandes redes varejista. Isto contará e muito numa futura disputa por vagas de trabalhos. Os recrutadores irão observar seu currículo atentamente pois você é um candidato com experiência no ramo, com um grande diferencial sobre os candidatos sem experiência profissional.

Sendo um jovem aprendiz, o cidadão possui a oportunidade de desenvolver várias atividades dentro da instituição. Essas atividades não são de grande responsabilidade, como o manuseio de dinheiro e notas fiscais. As atividades são focadas e exclusivas para o público jovem que está iniciando no mercado de trabalho.

O programa Jovem Aprendiz Marisa dura um ano. Após esse período, o jovem estará bem adaptado e apto para atuar no mercado. Dependendo da sua atuação durante esse período, poderá até ser efetivado na Marisa. Uma ótima oportunidade para garantir seu sustento e sucesso profissional.

Vagas Jovem Aprendiz Marisa

Recentemente a Marisa anunciou a abertura de centenas de vagas para jovem aprendiz em suas sedes. Ao todo, serão distribuídas mas de 400 vagas de aprendizados, e uma das cidades que mais será beneficiada pela abertura de novos postos deve ser Guarulhos em 2019.

Benefícios Jovem Aprendiz Marisa 2019

Além das grandes experiências que será conquistada num campo mercadológico e varejista. Os jovens aprendizes Marisa possuem direito:

  • Carteira assinada
  • Vale-alimentação ou refeição
  • Vale-transporte
  • Assistência odontológica
  • Assistência médica
  • Descontos em compras nas lojas Marisa
  • Curso de gestão e negócio no SENAC
  • E também uma remuneração no valor de um salário mínimo, no caso, R$954,00.

Requisitos Jovem Aprendiz Marisa

Existem alguns requisitos para se candidatar a uma vaga de jovem aprendiz. Estes critérios foram definidos pela própria Marisa e visa afunilar realmente o público alvo do programa.

  • Ter idade entre 14 a 24 anos – Essa é a idade solicitada para participar da maioria da vagas oferecidas pelo Jovem Aprendiz 2019;
  • Já ter concluído ou estar cursando o ensino médio.

Como se Inscrever Jovem Aprendiz Marisa 2019

A inscrição no Jovem Aprendiz Marisa 2019 pode ser feita de forma única e exclusiva na internet. Portanto, caso algum site esteja prometendo a inscrição é feita nas lojas físicas Marisa, desconfie. Você pode ir até uma loja Marisa tirar dúvidas relacionada ao Jovem Aprendiz. Mas as inscrições são apenas pelo seguinte endereço:

  • http://www.marisa.com.br/;
  • Role até o final da página e clique em “Trabalhe Conosco”;
  • Agora escolha a opção “Deixe seu currículo”.

Nesta seção do site, estarão presentes as vagas jovem aprendiz Marisa 2018, além das diversas oportunidades para entrar na empresa, em variadas áreas.

Pode haver épocas que não existe nenhum processo seletivo de jovem aprendiz Marisa programado. Está aí importância de sempre estar consultando, no mínimo, uma vez por semana, às vagas oferecidas.

Está com alguma dúvida sobre o jovem aprendiz Marisa? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.