Categoria: Jovem Aprendiz

Jovem Aprendiz SENAC 2020

O programa Jovem Aprendiz é uma excelente oportunidade para os jovens que desejam aprender uma profissão. E como se sabe, o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) é uma das instituições mais importantes do país. E como ela integra o sistema “S” juntamente com o SESC (Serviço Social do Comércio) e o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) acabou se tornando uma referência em educação profissional.

Sendo assim, se você é um daqueles jovens antenados que quer aproveitar as boas oportunidades que a vida lhe oferece não pode deixar de ler este artigo atentamente até o final. Pois irei compartilhar contigo todas as informações importantes sobre o programa Jovem Aprendiz Senac 2020. Me acompanhe!

Jovem Aprendiz Senac 2020
Jovem Aprendiz Senac 2020

Jovem Aprendiz Senac 2020

O programa Jovem Aprendiz Senac 2020 foi desenvolvido com o intuito de preparar os jovens para o mercado de trabalho por meio de empresas parceiras. Desta forma, quem tem entre 14 e 24 anos pode se inscrever no programa.

O Senac é uma instituição que está presente em todo o território nacional, e como ela possui parceria com grandes e importantes empresas acaba se tornando uma verdadeira porta de entrada para quem deseja começar bem uma carreira profissional.

Se você deseja fazer algum curso como Jovem Aprendiz no SENAC não pode perder essa excelente oportunidade de emprego. E como é comum, os jovens precisam se qualificar o máximo que puderem para adentrar no mercado de trabalho, uma vez que por causa da idade não contam com a experiência suficiente para assegurar uma boa oportunidade de trabalho.

Além de desenvolverem habilidades profissionais, os alunos do programa Jovem Aprendiz Senac 2020 desenvolvem a responsabilidade do trabalho em grupo e o incentivo direto a cidadania. E mais: ganham conhecimento e aprendem muito por meio de uma série de cursos profissionalizantes disponíveis no programa.

Ficou interessado em ingressar no Jovem Aprendiz Senac 2020? Então confira a seguir o que é preciso fazer para participar.

Inscrições Jovem Aprendiz Senac 2020

Para se inscrever no programa Jovem Aprendiz Senac 2020 é necessário que os candidatos procurem pelas seleções realizadas nas empresas ligadas ao comércio, turismo e serviços. Basicamente, o procedimento acontece da seguinte forma:

  • Acesse o site do Senac clicando diretamente neste link
  • Selecione a sua região
  • Procure pela opção “Banco de oportunidades”
  • Cadastre o seu currículo
  • Em seguida, finalize o processo.

Você deverá reunir os seus documentos pessoais, como:

  • RG;
  • CPF;
  • Carteira de Trabalho;
  • Um comprovante de residência atualizado;
  • O certificado de matrícula da instituição em que estuda.

Esse documentos deverão ser apresentados na unidade do Senac em que realizou a sua inscrição, na data e horário apresentado. E atenção: é recomendável que quando for se apresentar ao entrevistador do programa leve consigo 2 cópias atualizadas do seu currículo para facilitar o processo.

Cursos Disponíveis

Como você pode observar na listagem abaixo são diversas oportunidades a sua escolha. Já que um dos seus principais objetivos é promover a inclusão social dos alunos. Veja quais deles é mais adequado para os seus objetivos profissionais.

Requisitos para se tornar Jovem Aprendiz Senac 2020

Os candidatos interessados em ingressar no programa Jovem Aprendiz devem se atentar aos seguintes requisitos do programa:

  • Ter entre 14 e 24 anos de idade
  • Não ter trabalhado, em nenhum momento, com a carteira assinada
  • Contar com uma disponibilidade para trabalhar entre 5 e 6 horas diárias sem que este mesmo período venha a prejudicar os seus estudos (se for o seu caso)
  • Estar devidamente matriculado em uma instituição de Ensino Fundamental ou então no Ensino Médio, ou ainda já ter concluído recentemente os seus estudos.

Vale ressaltar que os candidatos ao programa que se encontram em estado de maior vulnerabilidade econômica e social serão priorizados no momento da seleção.

Bom, como você mesmo pode observar, o Jovem Aprendiz Senac 2020 é uma excelente oportunidade para ingressar no mercado de trabalho com mais facilidade e obter todo o conhecimento e experiência inicial que lhe propicie dar os primeiros passos de forma certeira.

Além disso, quando você é selecionado e consegue uma oportunidade conta com vários benefícios que são garantidos pela Lei. Por isso, vale muito a pena participar deste grande programa.

Fique por dentro de todas as novidades. Inscreva-se no blog. Até a próxima!

Jovem Aprendiz C&A 2019: Inscrições e Vagas

Jovem Aprendiz C&A 2019 – A cada dia novos jovens são agraciados com a oportunidade de trabalho concedida por grandes empresas através do programa Jovem Aprendiz que tem o intuito de possibilitar ao jovem a chance de aprender uma profissão, conhecer o mercado de trabalho, ganhar uma boa remuneração pela atividade e agarrar a oportunidade de se efetivar naquela mesma empresa após o término de vigência do programa.

Empresas importantes como a C&A permitem que milhares de jovens possam realizar os seus sonhos e se você é um deles, saiba que tenho uma boa notícia para você: as inscrições Jovem Aprendiz C&A 2019 serão abertas a qualquer momento. Confira comigo!

Jovem Aprendiz C&A 2019
Jovem Aprendiz C&A 2019

Jovem Aprendiz C&A 2019

A C&A é uma das maiores empresas varejistas e líder do mercado de moda. Por mais que ela tenha uma cara jovem possui mais de 170 anos de sua fundação. Só no Brasil, são mais de 289 lojas distribuídas em 125 cidades e cerca de 22 mil funcionários em todo o país. Isso sem contar os outros 24 países, em que a empresa se faz presente.

Veja a seguir como fazer a sua inscrição como Jovem Aprendiz na C&A, onde aprenderá aliar o tradicional com o moderno, de forma elegante e ousada.

Inscrição Jovem Aprendiz na C&A

  • Você precisará acessar o link (http://www.cea.com.br/trabalhe-conosco);
  • Clicar no menu “Candidate-se” e depois no botão “Vagas”.
  • Na nova janela aberta você encontrará duas opções, a saber: “Conheça as nossas vagas” e “Cadastre o seu currículo”.

Mesmo que não houver vagas disponíveis no momento em que for acessar o site, não deixe de se cadastrar e enviar o seu currículo, caso não tenha feito.

Uma dica: Se você tiver um cadastro no site de empregos Vagas.com.br poderá aproveitar o seu currículo, ou seja, o procedimento será mais rápido. Basta fazer a sua identificação/ Login e Senha.

Requisitos para Concorrer à vaga de Jovem Aprendiz C&A 2019

Se você está interessado em enviar o seu currículo para participar da seleção Jovem Aprendiz C&A 2019 deverá observar os seguintes requisitos:

  • O jovem deverá ter entre 14 e 24 anos de idade;
  • Concluído o Ensino Fundamental ou estar cursando o Ensino Médio;
  • Ter disponibilidade diária de 6 horas para aprender e trabalhar;
  • Ser pró-ativo, produtivo, simpático, comunicativo e ser aberto ao aprendizado de novas coisas.

Jovem Aprendiz C&A Benefícios

Além das garantias trabalhistas obrigatórias, o jovem terá direito ao:

  • Plano de Saúde e Odontológico;
  • Convênio Farmácia;
  • Participação nos lucros da empresa e após o período de experiência;
  • Descontos de até 20% nas compras realizadas na loja.

Vantagens de Trabalhar na C&A

Além de aprender um pouco mais sobre moda, atendimento ao cliente e realização de vendas, o jovem ainda poderá desenvolver as suas potencialidades e contribuir com o trabalho desenvolvido em equipe. O ambiente de trabalho é agradável e dinâmico.

Se tiver talento e se dedicar poderá crescer muito no setor de marketing. Aproveite e se dedique ao aprendizado de idiomas, pois a empresa está presente em vários países e esse detalhe pode fazer grande diferença no seu currículo. Não deixe passar, ok?

O que você achou da ideia de tentar uma vaga de trabalho na C&A? Deixe a sua mensagem nos comentários abaixo.

Jovem Aprendiz C&A 2020

Está em busca de emprego, mas não consegue uma vaga por falta de experiência no currículo? Pois chegou a hora de conquistar experiência no mercado de trabalho através do Jovem Aprendiz C&A 2020. Uma das maiores redes de varejo do Brasil está com inscrições abertas para o programa Jovem Aprendiz C&A 2020, o que é uma excelente oportunidade de experiência e de crescimento profissional.

A C&A é uma das mais importantes redes de comércio e varejo do Brasil. A C&A é responsável por empregar milhares de trabalhadores em todo o território nacional, e agora abriu inscrições para aprendizes que desejam conquistar experiência, e até a chance de ser efetivado no quando de funcionários da empresa.

Por meio desse projeto, a C&A oferece vagas de estágio para milhares de estudantes de escola pública de todo o Brasil, tendo assim, uma diminuição da desigualdade no Brasil e uma chance para que esses jovens ingressem no mercado de trabalho formal.

Jovem Aprendiz C&A 2020
Jovem Aprendiz C&A 2020

Veja Também:


Jovem Aprendiz C&A 2020: Como funciona

Nas Lojas C&A são disponibilizadas centenas de vagas todos os anos para jovens que desejam se enquadrar no quadro de funcionários da empresa. São oferecidas oportunidades de trabalho para jovens sem experiência profissional, cursando o ensino médio, que desejem obter experiência e uma oportunidade de trabalho.

As vagas Jovem Aprendiz C&A 2020 oferecem uma série de benefícios para os candidatos, como remuneração equivalente à categoria, vale refeição, vale transporte e férias remuneradas.


Inscrições Jovem Aprendiz C&A 2020

As inscrições Jovem Aprendiz C&A 2020 podem ser realizadas de forma bem simples: os interessados em integrar esse estágio, devem:

  • Acessar o site do C&A, por meio do seu link oficial https://www.cea.com.br/trabalhe-conosco;
  • Depois, você deve clicar no botão de vagas;
  • Por fim preencher todo o seu cadastro, por meio do próprio site.
Inscrições Jovem Aprendiz C&A
Inscrições Jovem Aprendiz C&A

Dessa forma, você garante o seu cadastro e ainda tem uma forma de concorrer a uma vaga nessa empresa.

A seleção tem três etapas:

  • A primeira é por meio da seleção do currículo. Com a análise dos próprios profissionais dessa grande companhia de vendas de roupas;
  • Um segundo estágio dessa etapa é uma prova que se faz, com os candidatos aprovados na primeira fase. Que inclui conhecimentos gerais e português, a ser feita de forma online.
  • Por fim, ainda se tem entrevista com os próprios recrutadores, para que eles selecionem os candidatos mais adequados a essa vaga. Fazendo com que essa seleção seja bastante concorrida e os candidatos realmente sejam os mais preparados para ocupar esses cargos de estágio.

Jovem Aprendiz C&A 2020: Requisitos

Para se inscrever no programa Jovem Aprendiz 2020, os candidatos à uma vaga nas Lojas C&A precisam se enquadrar no perfil desejado pela empresa para novos aprendizes. Confira a seguir os requisitos exigidos:

  • Ter idade entre 14 e 24 anos de idade;
  • Estar cursando o já ter concluído ensino fundamental ou médio.
  • Precisa ser pró-ativo para conquistar a vaga;
  • Não pode ter experiencias profissionais prévias;
  • Ter disponibilidade de tempo para exercer as funções no aprendizado (6 horas diárias).

Jovem Aprendiz C&A 2020: Benefícios

Para quem integrar esse programa, são várias as vantagens que o Jovem Aprendiz C&A 2020 oferece para esses aprendizes. Um primeiro ponto, é a questão financeira, já que além de um salário mensal, os integrantes desse programa ainda ganham os direitos trabalhistas comuns, garantidos na CLT:

  • Férias remuneradas (15 dias a cada 6 meses);
  • Salário compatível com a realidade do mercado;
  • Vale-transporte;
  • Vale-refeição;
  • Trabalho por apenas 30 horas semanais.

Além da questão financeira, outro ponto a ser considerado é a experiência que as pessoas ganham por meio desse tipo de estágio. Já que ao participar desse estágio, o jovem tem que cumprir várias tarefas ao mesmo tempo, desenvolvendo desse modo múltiplas habilidades e também um senso de responsabilidade único.

Por fim, ainda se tem outra questão, ao final desse período de estágio, os gestores da C&A escolhem os melhores estagiários, podendo ser quatro ou cinco, para comporem a sua equipe de trabalhando, efetivando esses jovens como trabalhadores contratados.

Assim, se ganha uma oportunidade de ao sair do Ensino Médio, tem-se um ótimo posto no mercado de trabalho, com uma boa remuneração e chance de crescimento constante.

Aprendiz Legal 2020: Cadastro, Vagas, Lei, Cursos

Muitos jovens apresentam dificuldades em entrar no mercado de trabalho. Isto porque a maioria das empresas exige que tenha experiência profissional. No entanto, um programa tem ajudado esse pessoal a se qualificar para o ambiente corporativo. Trata-se do Aprendiz Legal 2020, uma iniciativa criada por meio da lei de aprendizagem. Quer conhecer um pouco mais sobre esse assunto? Leia o artigo!

Aprendiz Legal 2020
Aprendiz Legal 2020

O que é

O Aprendiz Legal 2020 é um programa que proporciona oportunidades aos jovens com idade de 14 anos que desejam ingressar no mercado de trabalho. Além de fomentar o ingresso do jovem, o programa também possui o objetivo de combater o trabalho infantil e a evasão escolar.

Os participantes do Aprendiz Legal tem alguns direitos garantido pela Lei da Aprendizagem, como:

  • Vale-transporte;
  • Férias simultaneamente com as férias escolares;
  • Décimo terceiro salário;
  • FGTS;
  • E também salário mínimo ou piso estadual para a função.

Como funciona

O funcionamento do Aprendiz Legal 2020 é repartido em dois módulos. O primeiro módulo consiste em teoria. Ou seja, o participante possui aulas ministradas por instituições conveniadas ao programa, como CIEE. Nestas aulas, são tratados assuntos referentes ao ambiente de trabalho. Já o segundo módulo é composto de atitudes práticas. No caso, o jovem vivenciará a aprendizagem por meio da prática no ambiente de trabalho, tendo a supervisão de um orientador escolhido pela empresa para acompanhar todas as atividades executadas.

CONFIRA AINDA:


Cadastro Aprendiz Legal  2020

O cadastro no Aprendiz Legal 2020 deve ser realizado em instituições educacionais conveniadas com o programa. Geralmente, o órgão responsável pela captação de candidatos a participantes deste programa é o Centro de Integração Empresa-Escola, também conhecido pela sigla CIEE. No centro, o jovem pode ficar informado sobre todas as empresas que estão recrutando jovens para participar do Aprendiz Legal. O CIEE é o responsável pela ponte entre o candidato e empresa de grande e médio porte.

Cada estado possui um Centro De Integração Empresa-Escola. Portanto, você pode se informar tanto indo até a sede do órgão ou entrando em contato por telefone.


Vagas para Aprendiz legal

As vagas para Aprendiz Legal 2020 são ofertadas durante todo o ano. Portanto, é necessário que os interessados sempre estejam consultando grande e médias empresas sobre as vagas disponibilizadas para jovens aprendizes. Geralmente, essas empresas contratam novos aprendizes quando termina o contrato de dois anos dos outros candidatos.

Algumas empresas costumam divulgar novas vagas de jovem aprendiz legal por meio de suas redes sociais ou outros canais de relacionamento com público. Por isso, é recomendável ficar atento no instagram, twitter e facebook de empresas que gostaria de ingressar como jovem aprendiz.


Lei da Aprendizagem

A Lei da Aprendizagem é uma lei que foi aprovada em território nacional em meados de 2000, mas só foi regulamente em 2015. Essa lei determina que todo grupo empresarial de médio ou grande porte deve reservar uma porcentagem de 5 a 15% para aprendizes no seu quadro de funcionários. A concepção dessa lei teve como objetivo principal facilitar a participação do jovem no mercado de trabalho e também promover a formação profissional.

Jovem Aprendiz Marisa 2019: Inscrições e Vagas

Em tempos de diminuição dos postos de empregos no Brasil, a classe que mais sofre é a que está em busca de seu primeiro emprego. Isto porque muitos lojistas e empresários não querem contratar determinado empregado sem ter nenhum tipo de experiências profissional no currículo. Este cenário fica mais evidentes em lojas de roupas, qual exigem uma certa oralidade e desenvoltura do vendedor para convencer os possíveis compradores. No entanto, uma forma de lidar com isso é sendo jovem aprendiz Marisa 2019. Quer saber como se inscrever, benefícios e requisitos?

Jovem Aprendiz Marisa 2019
Jovem Aprendiz Marisa 2019

Jovem Aprendiz Marisa 2019

Ser um jovem aprendiz Marisa 2019 já é um grande benefício para carreira. E ainda mais quando sua pretensão é trabalhar em grandes redes varejista. Isto contará e muito numa futura disputa por vagas de trabalhos. Os recrutadores irão observar seu currículo atentamente pois você é um candidato com experiência no ramo, com um grande diferencial sobre os candidatos sem experiência profissional.

Sendo um jovem aprendiz, o cidadão possui a oportunidade de desenvolver várias atividades dentro da instituição. Essas atividades não são de grande responsabilidade, como o manuseio de dinheiro e notas fiscais. As atividades são focadas e exclusivas para o público jovem que está iniciando no mercado de trabalho.

O programa Jovem Aprendiz Marisa dura um ano. Após esse período, o jovem estará bem adaptado e apto para atuar no mercado. Dependendo da sua atuação durante esse período, poderá até ser efetivado na Marisa. Uma ótima oportunidade para garantir seu sustento e sucesso profissional.

Vagas Jovem Aprendiz Marisa

Recentemente a Marisa anunciou a abertura de centenas de vagas para jovem aprendiz em suas sedes. Ao todo, serão distribuídas mas de 400 vagas de aprendizados, e uma das cidades que mais será beneficiada pela abertura de novos postos deve ser Guarulhos em 2019.

Benefícios Jovem Aprendiz Marisa 2019

Além das grandes experiências que será conquistada num campo mercadológico e varejista. Os jovens aprendizes Marisa possuem direito:

  • Carteira assinada
  • Vale-alimentação ou refeição
  • Vale-transporte
  • Assistência odontológica
  • Assistência médica
  • Descontos em compras nas lojas Marisa
  • Curso de gestão e negócio no SENAC
  • E também uma remuneração no valor de um salário mínimo, no caso, R$954,00.

Requisitos Jovem Aprendiz Marisa

Existem alguns requisitos para se candidatar a uma vaga de jovem aprendiz. Estes critérios foram definidos pela própria Marisa e visa afunilar realmente o público alvo do programa.

  • Ter idade entre 14 a 24 anos – Essa é a idade solicitada para participar da maioria da vagas oferecidas pelo Jovem Aprendiz 2019;
  • Já ter concluído ou estar cursando o ensino médio.

Como se Inscrever Jovem Aprendiz Marisa 2019

A inscrição no Jovem Aprendiz Marisa 2019 pode ser feita de forma única e exclusiva na internet. Portanto, caso algum site esteja prometendo a inscrição é feita nas lojas físicas Marisa, desconfie. Você pode ir até uma loja Marisa tirar dúvidas relacionada ao Jovem Aprendiz. Mas as inscrições são apenas pelo seguinte endereço:

  • http://www.marisa.com.br/;
  • Role até o final da página e clique em “Trabalhe Conosco”;
  • Agora escolha a opção “Deixe seu currículo”.

Nesta seção do site, estarão presentes as vagas jovem aprendiz Marisa 2018, além das diversas oportunidades para entrar na empresa, em variadas áreas.

Pode haver épocas que não existe nenhum processo seletivo de jovem aprendiz Marisa programado. Está aí importância de sempre estar consultando, no mínimo, uma vez por semana, às vagas oferecidas.

Está com alguma dúvida sobre o jovem aprendiz Marisa? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

UNIP Secretaria Online 2020

UNIP Secretaria Online 2020 – Esse guia serve para auxiliar o aluno da Universidade Paulista com alguns trâmites referentes à secretaria e a área do aluno: como funciona, como acessar, telefone de contato, como efetuar a rematrícula, entre outras dúvidas.

Muitas vezes não há um detalhamento maior nas informações por conta da dificuldade em encontrar tais informações no site da universidade, porém, os principais pontos que os alunos necessitam saber estão aí de modo a oferecer algo muitas vezes mais prático do que guias de alunos.

Esses guias com 500 páginas que muitas universidades oferecem e que tem como único resultado, deixarem os alunos com maiores dúvidas a respeito de procedimentos simples referente à vida acadêmica ou financeira.

UNIP Secretaria Online
UNIP Secretaria Online

UNIP Secretaria Online: Como Funciona?

Na secretaria online da Universidade Paulista – UNIP-, você tem acesso aos seus horários de aula, à grade curricular de seu curso, e tem acesso a diversos serviços oferecidos pela secretaria online, tal como a rematrícula.

Terá acesso também a suas notas.  Há serviços ofertados também tais como trancamento de disciplinas, revisão de notas, trancamento de matrícula, serviços referentes à parte financeira, entre outros.

O site, entretanto, ressalta a necessidade de sempre enviar todos os documentos corretos e ficar atento com as respostas dos requerimentos.


Entrar na Secretaria Online UNIP

Para você que é aluno da Unip e deseja saber como acessar ao site dessa faculdade, veja como é simples, basta seguir os passos abaixo:

  • Acesse http://sec1.unip.br/unip_login.aspx
  • Digite seu R.A com sete dígitos.
  • Digite o código que aparece na imagem
  • Digite a sua senha, e, caso seja o seu primeiro acesso, digite os quatro primeiros números do seu RG.
  • Aperte entrar.


UNIP Secretaria Online Rematrícula

Para acessar a sua rematrícula, basta seguir os tópicos abaixo:

  • Os procedimentos são os mesmos
  • Acesse https://sec1.unip.br/frame.aspx
  • Digite seu R.A com sete dígitos
  • Digite entrar
  • Digite a senha, e caso seja o seu primeiro acesso ao sistema digite os quatro números do seu RG
  • Aperte o botão Entrar.
  • Em caso de rematrícula de veteranos, o prazo vai de 21/06/2019 até 31/08/2019;
  • Vá em serviços.
  • O menu pré-matrícula, entretanto, só estará disponível no período adequado, no caso de veteranos, entre 21/06 e 3.

*  Fique atento à resposta da solicitação via sistema, assim como ao fato de que alguns serviços são pagos. E, portanto, o boleto deverá ser retirado na área Financeiro.


UNIP Área do Aluno

Para acessar a área do aluno, você deverá ter em mãos basicamente os mesmos dados dos que são necessários para acessar a secretaria virtual:

  • O número de matrícula – ou RA;
  • E a senha.

Sendo que caso seja seu primeiro acesso, a senha será o número do seu CPF, depois é só clicar em entrar.

A área do aluno está visível no canto superior direito da página inicial do site da Universidade Paulista.

Leia mais:


UNIP Secretaria Telefone

Como são demasiadas unidades da Universidade Paulista, você pode acessar diretamente esse link https://www.unip.br/presencial/universidade/campi.aspx  e buscar o telefone da UNIP em que você estuda,  está organizado por cidade ou bairro, no caso de São Paulo , e,  no caso de bairros com mais de uma UNIP, aparece à relação de todas.  Há também o endereço e o CEP de todas as unidades

Jovem Aprendiz Senac 2019: Inscrições e Vagas

Ser experiente é essencial para a contratação de mão de obra no mercado de trabalho. Mas esta contratação fica um pouco difícil quando falamos de jovens que nunca tiveram uma oportunidade de ter sua carteira assinada. Mas não é preciso desanimar por achar que não vai conseguir aquela determinada vaga de trabalho. Uma forma de driblar é sendo jovem aprendiz em grandes entidades, como Senac. Quer saber como participar do Jovem Aprendiz SENAC 2019?

Jovem Aprendiz SENAC 2019
Jovem Aprendiz SENAC 2019

Confira outras oportunidades de aprendizagem para quem quer se capacitar para o futuro:

Jovem Aprendiz Senac

O Senac é uma empresa que oferece diversos cursos profissionalizantes no Brasil inteiro. Em cada estado existe uma unidade do senac. Portanto, o que não deve faltar é mão de obra para atender toda esta população que procuram estes cursos. Isto gera uma grande demanda também de assistentes de profissionais que dão estes cursos profissionalizantes é o caso dos jovens aprendizes.

Anualmente, o Senac faz processos seletivos afim de recrutar jovens com capacidade de aprender e contribuir para o ambiente corporativo da instituição. Geralmente, estes jovens são também alocados em áreas administrativa e operacionais do Senac.

Muitos jovens aprendizes já foram beneficiados com este projeto pelo Brasil inteiro. E, consequentemente, já conseguiram ingressar de vez no mercado de trabalho em um bom emprego devido às experiências conquistada durante essa fase de jovem aprendiz.

O programa Jovem Aprendiz Senac 2019 possui a duração de 1 ano. Ao final do Programa, o jovem contará com uma experiência valiosa, e um currículo enriquecido com a experiência ganha no programa de Estágios do SENAC.

Benefícios do Jovem Aprendiz Senac

Além da carga horário de aprendizado proporcionado pelo programa, o jovem aprendiz 2019 também é agraciado com uma série de benefícios. São eles:

  • Assistência médica;
  • Seguro de vida;
  • Assistência odontológica;
  • Vale transporte;
  • Vale refeição;
  • Férias;
  • 13º salário;
  • Por fim, remuneração mensal.

Requisitos para ser Jovem Aprendiz Senac

A organização do processo seletivo do jovem aprendiz Senac 2019 estabelece alguns requisitos para um jovem ingressar como jovem aprendiz no Senac. Portanto, é importante o candidato se atentar a estes requisitos para que não venha sofrer uma desclassificação.

Incrivelmente, os requisitos do Senac são bem mais maneirados que de outras instituições, como as instituições bancárias. Para se tornar um jovem aprendiz SENAC é preciso ter:

  • Entre 16 e 24 anos – Requisito da maioria dos estágios oferecidos pelo Jovem Aprendiz.
  • Cursando ou concluído o ensino médio.

Inscrições Jovem Aprendiz Senac 2019

As inscrições para o jovem aprendiz Senac 2019 são feitas exclusivamente pela internet. Elas podem ser feitas apenas no site oficial da Senac. Portanto, é sempre bom ficar conferindo toda semana a abertura de processos seletivos para que não venha perder o prazo de inscrições.

Após a realização do cadastro, basta apenas esperar o contato do Senac. Se você mora no Rio de Janeiro, pode procurar diretamente o Jovem Aprendiz Rio de Janeiro 2019  Senac para se inscrever no programa.

Caso preferir você pode ir até o Senac do seu estado ou cidade perguntar ao pessoal de lá se há alguma previsão de lançamento do processo seletivo. Como o Senac possui inúmeras unidades, estes processos seletivos para jovens aprendizes não são feitos em simultaneidade.

Está com alguma dúvida sobre jovem aprendiz Senac 2019? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

JOVEM APRENDIZ 2020: Inscrições, Vagas e Requisitos

Jovem aprendiz 2020 – Todos sabem que o Brasil atualmente enfrenta um momento delicado da sua história, com uma grave junção de crise política e econômica, com isso, o desemprego dispara e a população acaba ficando desamparada. Assim, programas como o Programa Jovem aprendiz 2020, pelo qual, as empresas de grande e médio porte, devem contratar, por obrigação de uma lei estabelecida no final de 2000, uma porcentagem estabelecida de 5% de jovens para estagiarem em suas companhias.

Isso acaba sendo uma porta de entrada interessante para essas jovens pessoas, as quais, procuram uma colocação no mercado de trabalho.

Jovem Aprendiz 2020
Jovem Aprendiz 2020

Por isso, esse texto vai falar tudo sobre o Jovem aprendiz 2020, como ele funciona, como se inscrever, as empresas participantes, enfim, todas as informações para que vocês possam conseguir uma vaga no programa.

Acompanhem comigo esse texto e consiga o estágio tão desejado.


Quem pode Participar do Programa Jovem Aprendiz 2020

O programa Jovem aprendiz 2020 é aberto para:

  • Todos os jovens com idade entre 14 a 24 anos que estiverem devidamente matriculados;
  • Em curso superior, ou em uma escola técnica.

Para assim, comprovarem que estão realmente estudando.


Inscrições Jovem Aprendiz

Para se inscrever, você deve:

  • Ir diretamente no site da empresa, pela qual, você tem interesse em trabalhar;
  • Clicar no ícone Jovem aprendiz 2020 e mandar a sua inscrição.

Lembrando que o trabalho não pode prejudicar o estudo, por isso, ele deve ser em um período diferente do que o de aulas e a carga horária deve ser condicente com o de um estagiário.


Critérios de Seleção para Integrar o Jovem Aprendiz 2020

Os critérios de seleção são estabelecidos por cada companhia e podem levar em consideração fatores como:

  • Escolaridade;
  • Experiência anterior;
  • Habilidades específicas;
  • Enfim, características comuns de qualquer seleção de trabalho.

Mesmo sendo com jovens, os quais, muitas vezes, estão entrando no mercado de trabalho e nunca tiveram nenhuma oportunidade ou experiência anterior.

Depois dessa etapa de seleção de currículo, as empresas ainda podem fazer entrevistas individuais, para assim, selecionar melhor os candidatos que possuem o perfil correto para exercer o trabalho, em uma determinada empresa que o jovem quiser trabalhar.

Algumas grandes empresas que estão contratando

Como já foi relatado, todas as empresas médias e grandes devem contratar anualmente, 5% de funcionários dentro das especificações do programa Jovem aprendiz 2020.

Assim, grandes nomes como:

Estão com inscrições abertas para o programa, assim, você deve correr para se inscrever e não perder essa grande oportunidade. Pois, quando se encerrarem as inscrições, novas vagas para essas empresas só devem ser abertas em 2020.

Assim, essa acaba sendo uma oportunidade de ouro que o programa Jovem aprendiz 2020 oferece para adolescentes entrarem no mercado de trabalho e terem até mesmo uma chance de efetivação, dependendo do cargo ocupado e do desempenho durante o período de estágio.

E vocês, já fizeram suas inscrições para o Jovem aprendiz 2020? O que acharam do programa? Deixem seus comentários e opiniões abaixo e venham realizar esse post junto com a gente.

Jovem Aprendiz Coca-Cola 2019: Inscrições e Vagas

Conseguir o primeiro trabalho sempre é uma tarefa árdua. O principal fator para isto é a falta de experiências que possam ser inclusas no currículo. Dificilmente, alguma empresa irá deixar de contratar alguém com uma vasta experiência por um iniciante. Para tentar diminuir isso, existem várias alternativas. Uma delas é sendo Jovem Aprendiz Coca-Cola 2019. Quer saber como participar deste programa?

Jovem Aprendiz Coca Cola 2019
Jovem Aprendiz Coca Cola 2019

Fique ligado também nas vagas oferecidas pelas maiores empresas do país:

Jovem Aprendiz Coca-Cola 2019

A Coca-Cola é uma empresa internacional, basicamente, está presente na maioria de todos os países. Portanto, ser jovem aprendiz nela é uma grande oportunidade para conseguir alavancar seu currículo e se destacar da maioria das pessoas que estão em busca de uma vaga no mercado corporativo. Você deve estar se perguntando: o que faz um jovem aprendiz Coca-Cola 2019?

O Jovem Aprendiz Coca-cola será encarregado de executar atividades básicas dentro da instituição. Mas, acalme-se, não será exigido nada além do que um jovem pode executar. Geralmente, esses jovens são destinados à área administrativa e também operacional.

Ao fim do jovem aprendiz 2019, o cidadão poderá ser efetivado no quadro de funcionários da empresa. Tudo dependerá de sua performance durante o período em que estiver contribuindo para Coca-cola. Portanto, está aí a importância de você se dedicar ao máximo em todas as atividades que desenvolver durante sua estadia na empresa.

Benefícios do Jovem Aprendiz Coca-Cola

Participar do jovem aprendiz já é um grande benefício para vida profissional de um cidadão. Mas, além disso, existem outros benefícios para estimular ainda mais as atividades desses jovens aprendizes. Conforme definido por lei, no Jovem Aprendiz Coca-Cola 2019 é oferecido:

  • Plano odontológico e médico;
  • Seguro de vida;
  • Vale-refeição ou alimentação;
  • Férias remunerada
  • E, por fim, remuneração mensal.

Requisitos Jovem Aprendiz Coca-Cola

Assim como em outras instituições, para ser um jovem aprendiz Coca-Cola exige que se encaixe nos requisitos definido pela instituição. Os requisitos da Coca-Cola são um pouco mais leves do que em outras instituições, como Banco do Brasil e Correios.

Para ser jovem aprendiz Coca-Cola é preciso:

  • Ter disponibilidade para trabalhar 6 horas por dia, contabilizando 30 horas semanais;
  • Ter idade entre 14 e 24 anos;
  • Escolaridade entre ensino fundamental completo ou cursando ensino médio.

Obedecendo a estes critérios acima, o jovem estará totalmente apto a participar do programa.

Foque por dentro: no setor de alimentação, você ainda pode conferir as vagas oferecidas pelo programa Jovem Aprendiz McDonalds, e capacitar-se na rede de fast food.

Como se Inscrever Jovem Aprendiz Coca-Cola

Após conhecer os requisitos, tarefas e benefícios, muitos jovens devem está interessando sobre como se inscrever no programa. Pois bem, a inscrição no processo seletivo do Jovem Aprendiz Coca-Cola 2019 é feita exclusivamente pela internet.

A inscrição pode ser feita, exclusivamente e unicamente, no site institucional da Coca-Cola pelo seguinte endereço:

Os processos seletivos acontecem anualmente. Portanto, é preciso que os candidatos fiquem atentos semanalmente aos sites para que não perca o prazo de inscrição no jovem aprendiz.

Está com alguma dúvida sobre jovem aprendiz coca-cola? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

Jovem Aprendiz Extra 2019: Inscrições e Vagas

Para se dar bem no mercado de trabalho é preciso ter experiência, mesmo que nunca tenha tido a carteira assinada. Portanto, uma forma de adquirir esta experiência almejada pelo mercado de trabalho é participando do jovem aprendiz, um programa totalmente inclusivo que promete capacitar o jovem para diversas situações. Um dos programas que mais fazem sucesso é o Jovem Aprendiz Extra 2019, por ser de uma grande rede de supermercado e também visar o crescimento de seu funcionariado. Então, quer conhecer um pouco mais sobre este programa? Leia o artigo abaixo!

Jovem Aprendiz Extra 2019
Jovem Aprendiz Extra 2019

Jovem Aprendiz Extra 2019

O jovem aprendiz extra é uma grande oportunidade do pessoal jovem ficar atento às tendências do mercado. Dentro do programa, eles serão expostos a inúmeras atividades que de certa forma fará um grande diferencial para a sua vida. Participar do Jovem Aprendiz Extra não é só “trabalhar” para uma grande rede de supermercado, mas também adquirir conhecimentos que você pode utilizar futuramente.

Benefícios do Jovem Aprendiz Extra 2019

Aos participantes do Jovem Aprendiz Extra são destinados alguns benefícios. Estes benefícios custeiam e ajuda o jovem a se manter estimulado nas tarefas desenvolvidas durante o programa. Alguns dos benefícios do programa garantidos por lei são:

  • Seguro de vida;
  • Bolsa-auxílio no valor de um salário mínimo;
  • Vale-refeição;
  • Vale-transporte;
  • Férias remuneradas;

Além de vários outros benefícios extras, como a possibilidade de fazer parte do quadro de funcionário da empresa logo após o término do Jovem Aprendiz, trabalhar numa grande rede de supermercado com gigantesca expansão nacional e também a possibilidade de ser supervisionado por profissionais altamente capacitado.

Requisitos do Jovem Aprendiz Extra

Para entrar no jovem aprendiz 2019 desta grande rede de supermercado é necessário que se enquadre em alguns requisitos. Caso se encaixe em todos, você estará prontamente apto a participar do programa, basta apenas que seja selecionado. Os requisitos em questão são:

  • Ser bem relacionado com as pessoas ao seu redor;
  • Ter idade entre 16 à 24 anos;
  • Possuir conhecimentos básicos no pacote office, no qual consiste em o Word, PowerPoint, Excel, entre outros;
  • Ter disponibilidade diária de cumprir uma jornada de trabalho e aprendizado de 6 horas;
  • Estar cursando o ensino fundamental ou média, ou também ter concluído o ensino médio.

Extra Jovem Aprendiz e Menor Aprendiz – Como se Inscrever

Para participar do Jovem Aprendiz Extra é preciso que, primeiramente, faça parte do processo seletivo. Para fazer parte deste processo seletivo é necessário que faça a sua inscrição.

Por sua vez, esta inscrição pode ser feita pessoalmente em agências credenciadas pelo Extra ou também pela internet no site do Grupo Pão de Açúcar (GPA), entidade responsável pelo supermercado Extra.

Confira também como se inscrever na Secretaria Online UNIP.

Não existe uma determinada época do ano para fazer a sua inscrição no Jovem Aprendiz Extra. Muito pelo contrário, é preciso que fique visitando constantemente o site para visualizar se existem vagas de jovem aprendiz aberta.

Caso seja maior de idade, neste mesmo site é possível deixar seu currículo para concorrer a cargos efetivados no Extra. Antes de deixar seu currículo, verifique bem, revise, para que não tenha nenhuma informação errada.