Jovens Valores 2020

Dentre diversos programas sociais criados pelo governo do Espírito Santo, um deles de grande valor é o Jovens Valores 2020, que oferece diversas vagas de estágio e emprego para jovens que estão estudando. As vagas são oferecidas ao setor público para que jovens de diversas escolaridades e de baixa renda do Estado consigam uma oportunidade de emprego, mesmo sem experiência profissional. Para saber mais sobre o Jovens Valores 2020, acompanhe o artigo.

Jovens Valores 2020
Jovens Valores 2020

Programa Jovens Valores 2020

Se você é jovem e gostaria de uma oportunidade de estágio no setor público, esta é a sua hora. O governo do Estado do Espírito Santo criou o programa Jovens Valores, que seleciona jovens aprendizes para trabalharem no setor público, mesmo sem experiência profissional.

Os jovens são escolhidos através da sua renda familiar mensal, pois são jovens que estão a margem e com mais riscos dentro da sociedade. O governo estadual então criou o programa Jovens Valores para dar esta grande oportunidade de aprendizagem e de remuneração para jovens aprendizes terem uma experiência no currículo.


Como Funciona

O programa Jovens Valores oferece mais de 3 mil oportunidades para jovens de diversas escolaridades, desde o ensino médio até a graduação. O aprendiz precisa apenas estar matriculado em uma escola ou faculdade e ter no mínimo 16 anos.

Os estudantes que têm prioridade na escolha para o estágio devem participar de programas sociais como:

Informações socioeconômicas são essenciais para a escolha do candidato. E para participar é simples, basta se inscrever no programa e seguir as instruções do site.

Como Funciona
Como Funciona

Há também outros programas que também oferecem ao jovem a oportunidade de primeiro emprego, como é o caso do Jovem Aprendiz 2020.


Quem Pode Participar

Podem participar diversos jovens moradores do Estado do Espírito Santo. No entanto a prioridade são, aqueles que têm uma renda familiar de até três salários mínimos e que se encontram em risco social.

Veja aqui a lista para participar do programa Jovens Valores 2020. Caso você ou algum conhecido se encaixe nos requisitos, não deixe de verificar a inscrição para o programa agora mesmo:

  • É necessário ter no mínimo 16 anos;
  • Estar matriculado em uma escola pública ou faculdade;
  • Terão prioridade alunos com renda familiar de até 3 salários mínimos, que participam de programas sociais como o Bolsa Família, FIES, ProUni, Nossa Bolsa etc;
  • Estudantes que estão na escola ou faculdade por meio de cotas ou medidas socioeducativas também terão prioridade.

Jovens Valores Inscrições 2020

Saiba que é muito fácil participar do programa Jovens Valores 2020 caso você se encaixe nos critérios exigidos. Basta acessar o site do programa e fazer a sua inscrição. Não é necessário enfrentar filas, burocracias ou coisas do tipo. Veja:

  • Acesse o link de Jovens Valores https://jovensvalores.es.gov.br/#about;
  • Clique na opção “Fazer inscrição”;
  • Insira todos os seus dados pessoais;
  • Finalize a inscrição e aguarde contato do programa.
Jovens Valores Inscrições 2020
Jovens Valores Inscrições 2020

Vale ressaltar que o programa confirma a inscrição do aluno através do e-mail. Confira se você recebeu a confirmação para ter certeza que está no processo seletivo de Jovens Valores.

Jovens que já participaram do programa também podem participar de novo. Basta acessar com o login e senha já criados anteriormente.

Sabe-se da dificuldade de encontrar emprego no Brasil, por isso, há iniciativas que auxiliam o cidadão brasileiro, como é o caso do Emprego Ligado 2020. Uma plataforma online, que disponibiliza a busca de vagas na sua região.


Resultado Jovens Valores 2020

  • Para fazer inscrição e verificar o resultado é no mesmo site https://jovensvalores.es.gov.br/.
  • Basta que o aluno clique em “Resultados” para ver em formato PDF quem foram os jovens selecionados para o programa.
Resultado Jovens Valores
Resultado Jovens Valores

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *