Modelo de Currículo: Modelos Prontos, para Baixar e Preencher

O Curriculum Vitae que é também conhecido como CV ou simplesmente currículo nada mais é do que um importante documento que agrega todas as suas informações profissionais, qualificações, experiências, habilidades e competências adquiridas durante toda a sua trajetória no mercado de trabalho. Continua lendo o artigo e vejo o Modelo de Currículo ideal para cada área.

Pode-se dizer que o currículo é a ponte que te liga ao entrevistador, e quando o documento é bem feito as possibilidades de se conquistar um emprego são aumentadas. Até poucas décadas atrás, era mais difícil criar o seu currículo, uma vez que não havia a facilidade que hoje existe de encontrar em artigos como este um modelo de currículo que se possa baixar para fazer o preenchimento com os seus dados e enviar para o recrutador da empresa ou agência de empregos.

Modelo de Currículo
Modelo de Currículo

A seguir, irei te mostrar algum modelo de currículo que são excelentes para quem quer causar uma boa impressão imediata, assim como algumas dicas importantes que fazem toda a diferença na hora de montar o seu currículo. Preparado? Então vamos lá.

Modelos de Currículos Prontos

Existem vários modelos de currículo que você pode encontrar disponíveis na internet porque para cada vaga de emprego existe um modelo apropriado, como se pode observar a seguir:

Currículo para Estudante para Baixar e Preencher

Neste modelo de currículo você deverá privilegiar a sua formação acadêmica, áreas de conhecimento, cursos que tenha realizado, fluência em idiomas estrangeiros (se tiver) e as instituições que tenha estudado até o presente momento, ou seja, o seu histórico educacional.

Currículo para Estagiário para Baixar e Preencher

É um modelo de currículo que lembra o do Estudante com algumas especificações. Neste caso, você deve acrescentar as seguintes informações detalhadas, a saber: outros cursos que tenha feito durante o seu período de estudos, experiência profissional (caso tenha tido alguma oportunidade), idiomas que possui conhecimento (o ideal é definir de acordo com o nível de compreensão de fala, escrita e conversação).

Currículo para Trainee para baixar e Prencher

O termo trainee é também conhecido como “treinamento” e de certa forma se assemelha ao estágio, pois é uma etapa que envolve a aplicação dos conhecimentos obtidos nas instituições educacionais aliados a experiência prática de profissionais que atuam naquele mercado.

Como um trainee é importante que você coloque esta palavra junto ao cargo ou área no objetivo de seu currículo como, por exemplo, “Trainee em Recursos Humanos”, pois facilitará o encaminhamento do seu recrutador.

Outra questão bastante intrigante para os jovens traineers é se deve colocar ou não o chamado Resumo de Qualificações. Para ser sincero, é importante que você insira tais informações para que a empresa possa ter uma ideia sobre você.

Currículo Profissional para Baixar e Preencher

Se você é uma pessoa que já possui experiência no mercado deve acrescentar em seu currículo as empresas pelas quais já teve a oportunidade de trabalhar em momento anterior. Caso tenha tido muitas é interessante que insira as cinco últimas corporações pelas quais trabalhou em um período próximo ou igual a 10 anos de atividades profissionais. Caso o contrário o seu currículo se tornará muito extenso e acabará não despertando o interesse do recrutador como se imagina.

Concentre-se nas mais recentes experiências profissionais e caso o entrevistador pergunte sobre as experiências anteriores é só lhe responder.

Confira abaixo links para download de modelos prontos de curriculum vitae:

Como preencher um currículo – Passo a Passo

Além de inserir os seus dados de contato é muito proveitoso quando se acrescenta a seguinte informação “disponibilidade para viagens e mudanças”, pois algumas empresas buscam por esses profissionais que conseguem se locomover facilmente e se dispõem a buscar novos desafios, uma vez que em muitos quadros de funcionários há excelentes profissionais que devido a comprometimento familiar não podem sair de suas residências para auxiliar a empresa em outros lugares.

  • Insira os conhecimentos e experiências adquiridas durante o período de sua graduação e evite as suas características de cunho pessoal.
  • Não se esqueça de iniciar as frases com os verbos de ação ou termos como habilidade, competência, aptidão e conhecimento que são muito bem-vindos.

O que não colocar em seu currículo

  • Números de documento (CPF, RG, etc.)
  • Título “currículo” ou “curricilum vitae“. Inicie o documento com seu próprio nome;
  • Não escreva o documento em primeira pessoa (“eu desenvolvi…”), previra sempre escrever na terceira pessoa (“Desenvolveu…”).
  • Se o candidato não possui experiência profissional, não deve mentir, nem preencher com informações irrelevantes. Nesse caso, é melhor não colocar nada;
  • Nunca preencher informações negativas;
  • Nunca colocar motivos pelos quais saiu de empregos anteriores;
  • Nunca colocar nomes de familiares ou composição do grupo familiar (pais, filhos ou esposa);

Baixar Currículo Pronto

Aproveite que disponibilizei modelos de currículo para baixar e imprimir, basta clicar no link abaixo do modelo preenche-lo e imprima. Boa sorte e que você logo consiga a vaga dos seus sonhos. Até mais!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *