Perfil Profissional

Sabemos o quanto o mercado de trabalho se mostra cada vez mais competitivo. Ter boas experiências ou mesmo uma boa formação é muito importante, mas isso não terá grande validade se você não souber transparecer de forma correta no currículo. O recrutador precisa ter um bom panorama assim que começar a ler o documento que você enviou. Pensando em tudo isso resolvemos trazer com detalhes o que é o perfil profissional, algo que muitas pessoas ainda não sabem e pode fazer uma grande diferença na melhor elaboração do currículo.

"<yoastmark


O que é o Perfil Profissional

Muitas pessoas não sabem o que é o perfil profissional, mas já praticam isso no currículo.

De forma resumida, o perfil profissional é um texto curto de apresentação que vai mostrar os principais pontos da sua carreira. Geralmente o esse perfil vem antes das suas experiências anteriores e deve ser algo totalmente objetivo e também coerente.

Em outras palavras, o perfil profissional é o seu cartão de visita. Por isso a necessidade de fazer algo objetivo, mas ao mesmo tempo coerente e que possa chamar atenção do recrutador.

Por justamente o mercado se mostrar muito acirrado, todos os dias recrutadores recebem milhares de currículos. Ter um bom perfil garante que o seu chame atenção, já que essas pessoas buscam algo objetivo na descrição.

VEJA AINDA:


Perfil Profissional para Currículo

Na hora de fazer o seu perfil profissional para currículo algumas dicas podem ser importantes.

A primeira coisa é em relação ao tamanho do texto, mesmo não existindo o tamanho perfeito, é preciso ter atenção em algumas coisas. Textos longos demais podem não ser lidos por inteiro, enquanto os curtos podem não conseguir mostrar todas as suas competências.

Outra dica para fazer de forma efetiva o seu perfil profissional é fazendo uso de palavras chaves ou mesmo expressões utilizadas dentro da sua área. Isso só demonstra ao avaliador o seu conhecimento sobre o campo em questão.

Além disso, tome cuidado para não utilizar do seu texto para colocar frases desnecessárias, ocupando somente espaço. Por exemplo, os jargões ou frases clichês nesse momento devem ser totalmente dispensadas, isso passa uma imagem de pessoa pouca criativa, os recrutadores recebem coisas do tipo todos os dias.

Jamais minta dentro do seu perfil e do seu currículo como um todo, essas coisas são descobertas com facilidade. Preste também atenção na gramática, peça para que algum amigo revise depois de feito.


Perfil Profissional Pronto

Abaixo vamos colocar alguns exemplos de perfis profissionais prontos, você pode os utilizar mudando suas informações por exemplo ou adaptando algumas coisas para sua área.

Não deixe de acrescentar ou tirar informações que não tenha relação com seu perfil profissional.


Perfil Profissional Exemplos

Se você não quer nada pronto, mas deseja alguma inspiração para realizar o seu perfil profissional separamos abaixo alguns exemplos.

Esses exemplos podem te ajudar a ter uma referência de bons perfis profissionais para realizar o seu.

Se você quer ter mais dicas para elaboração do seu currículo, continue em nosso site.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *