SENAI Suzano 2020: Cursos Gratuitos, INSCRIÇÕES

Se você quer estudar com qualidade pagando pouco, precisa conhecer o Senai Suzano 2020, situada no interior de São Paulo. Considerada uma das melhores instituições do país para quem quer se qualificar, principalmente na área industrial, o Senai Suzano oferece diversos cursos diferenciados para quem deseja ter um futuro promissor. Vamos falar neste artigo de hoje todos os detalhes sobre o Senai Suzano 2020, como ele funciona, como fazer a sua inscrição, os cursos disponíveis na cidade e os requisitos para ingressar na escola e até mesmo ganhar bolsa de estudos caso for de uma família de baixa renda.

Senai Suzano 2020
Senai Suzano 2020

Conheça o SENAI Suzano

O Senai a nível nacional nasceu em 1942 e já formou diversos jovens e adultos de todo o Brasil. O Senai, desde o seu nascimento, vem gerando uma grande força técnica e profissional a indústria do país. São diversos cursos voltados para a área de eletrônica, mecânica etc.

Já a escola Senai Suzano 2020 nasceu em 1982 com o objetivo de fortalecer as frentes que formam grandes profissionais para o meio técnico e industrial. O Senai de Suzano forma profissionais para as indústrias situadas no próprio município e também da região.

VEJA TAMBÉM:


Inscrições Senai Suzano 2020

Para fazer a sua inscrição no Senai Suzano 2020 e aproveitar os cursos qualificados oferecidos pela instituição, é preciso ir até a escola, escolher o curso que deseja fazer portando todos os seus documentos e fazer sua matrícula.

Se você já é aluno, pode acessar seu portal diretamente pela página oficial do Senai Suzano. O passo a passo para acessar nós vamos passar agora, veja abaixo:

  • Acesse o portal https://pess.portal.senaisp.edu.br/Portal.aspx;
  • Digite seu CPF e senha cadastrada na instituição;
  • Se ainda não tem seu acesso, clique em “o que fazer?” para saber mais;
  • Depois é só clicar em “entrar”;
  • Se você esqueceu sua senha, pode clicar em “esqueci minha senha” para refazê-la.


Cursos Disponíveis no Senai Suzano

São diversos cursos oferecidos pelo Senai Suzano 2020. São cursos que podem ser feitos a distância, cursos técnicos, aprendizagem industrial e formação inicial e continuada.

O aluno possui uma gama de cursos para escolher, como o operador de máquinas, auxiliar administrativo, segurança em instalações, mecânico e muito mais.


Requisitos Senai Suzano

Para fazer parte do Senai Suzano, sendo um aluno da instituição, é preciso se inscrever na unidade levando todos os seus documentos e fazer a sua matrícula no curso escolhido. Você deve levar ao Senai Suzano:

  • CPF e identidade;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de conclusão do ensino médio ou fundamental, dependendo do curso.

Se você não estiver apto a receber uma bolsa de estudos, precisa pagar a matrícula e as mensalidades do curso escolhido. Os cursos vão de 5h a 360h, ou seja, pequena, média e longa duração.

Se você faz parte de uma família que tem uma renda máxima de até 2 salários mínimos, então você pode levar também o seu comprovante de renda e tentar uma vaga em um dos cursos do Senai Suzano com uma bolsa de estudos. Para mais informações acesse https://suzano.sp.senai.br/.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *